Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon Gomes pedem ao Governo do Estado medidas para conter inundação no Aterrado

A reunião aconteceu na sede da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente,

A reunião aconteceu na sede da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente

Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o deputado André do Prado e o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, solicitaram uma ação emergencial a fim de diminuir o volume de água na represa Ponte Nova, que causou o alagamento da travessia do Aterrado.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria em São Paulo, e contou com a presença do superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Jr. e do vereador Edil.

Durante as chuvas dos primeiros meses do ano, o volume de água aumentou no reservatório, e acabou inundando o trajeto que é feito pelos moradores dos bairros: Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. Sem a travessia que tem aproximadamente 800 metros de extensão, as pessoas precisam utilizar uma via alternativa e percorrer 14 quilômetros para chegar ao centro da cidade.

Para o deputado André do Prado é fundamental que o DAEE estude a questão e apresente soluções para que os moradores possam contar com o acesso novamente. “Sabemos da situação técnica que precisa ser feita, mas precisamos da ajuda do Governo do Estado para que a água diminua e possa deixar o Aterrado em condições de trânsito”, comentou.

O prefeito Vanderlon Gomes reforçou a necessidade de uma ação emergencial do DAEE para que o aterrado possa voltar a ser utilizado. “Esta é uma reclamação constante da população. A travessia é fundamental para os moradores e também para a Prefeitura como a passagem de uma ambulância e outros serviços”, completou o prefeito.

O secretário determinou que o DAEE possa verificar a questão e dar uma solução para o caso.

Durante a visita, o deputado e o prefeito solicitaram ao secretário, que Salesópolis seja incluída nas cidades beneficiadas com um caminhão para coleta de lixo.

DESASSOREAMENTO

O deputado André do Prado aproveitou para solicitar que o serviço de desassoreamento do Rio Tietê na região possa continuar sendo realizado. “Bairros de Suzano e Itaquaquecetuba sofrem com inundações, principalmente, no período de chuvas. Precisamos que este serviço continue sendo feito ao longo de todo curso do rio para que as famílias não sofram no próximo verão”, finalizou o parlamentar. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.