Deputado André do Prado e prefeitos do Alto Tietê se reúnem com secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi para solicitar investimentos à região

deputado estadual André do Prado e prefeitos do Alto Tietê estiveram com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

No Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado e prefeitos se reuniram com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi

SÃO PAULO | Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta terça-feira (7 de maio), o deputado estadual André do Prado e prefeitos do Alto Tietê estiveram com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Na pauta, reivindicações importantes como investimentos em infraestrutura urbana, melhorias em corredores rodoviários e na saúde pública.

Durante o encontro, o parlamentar apontou uma série de demandas que são tidas como prioritárias pelos chefes dos executivos locais. “A alça do Rodoanel na SP-66 é algo muito urgente porque a região precisa de um incentivo e com a ampliação do acesso logístico, vai ficar mais fácil escoar o que é produzido no Alto Tietê para outras partes do Estado. Além disso, a gente tem a questão da saúde. Há dois hospitais de grande porte que precisam de atenção. O Hospital das Clínicas precisa ser aberto ao atendimento em geral e o Regional de Ferraz, que precisa ter a operação ampliada”, comentou o parlamentar.

Investimentos em infraestrutura urbana (recapeamento e pavimentação) e para a saúde também foram apresentados.

“Tenho certeza de que a reunião foi positiva e pudemos apresentar as reais necessidades da região ao Estado. Agora, vamos continuar a acompanhar e solicitar todos os investimentos ao Alto Tietê”, complementou o deputado.

O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, representando os demais, falou sobre a agenda. “O Estado passa a ter um raio-x bem preciso de quais são as áreas que precisam de atenção e de recursos. O Alto Tietê é uma região com 11 municípios e com uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. O potencial industrial e de serviços é muito grande e precisa de incentivos”, afirmou.  

Os pedidos serão avaliados pela Secretaria e pelo corpo técnico.

Participaram deste encontro também os prefeitos Adriano Leite (Guararema), Gian Lopes (Poá), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Dr. José Luiz Monteiro (Arujá), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Fábia Porto (Santa Isabel), Gutti (Guarulhos), Walter Tajiri (Biritiba Mirim) e Celso Simão (Santa Branca). O chefe de gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Romildo Campello, e o secretário de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira, representaram o prefeito Marcus Melo.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.