Deputado André do Prado e vereador Paulinho dos Condutores solicitam o Bom Prato em Jacareí

 

A instalação de um restaurante popular do programa “Bom Prato”, em Jacareí, foi a solicitação feita pelo deputado André do Prado ao vereador Paulinho dos Condutores, ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Durante a reunião, o parlamentar ressaltou que Jacareí tem total condições de receber este investimento do Estado. “Tem o número de habitantes que o programa exige e necessita deste equipamento público para atender a população que mais precisa”, argumentou.

Vereador Paulinho, secretário Floriano Pesaaro e o deputado André do Prado.

Vereador Paulinho, secretário Floriano Pesaaro e o deputado André do Prado.

O deputado André do Prado ressaltou, ainda, que o Bom Prato no município será de fundamental importância para atender as pessoas de baixa renda, que poderão se alimentar em um restaurante com um excelente padrão.

O parlamentar e o vereador entregaram ao secretário um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas dos jacarienses pedindo a instalação do Bom Prato.

O vereador Paulinho dos Condutores ressaltou que esta demanda é antiga dos jacareiense. “Precisamos que o Governo do Estado dê uma atenção especial a este pedido, a fim de que possamos implantar este equipamento público ao município”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, disse que irá verificar com total atenção este pedido feito pelo deputado André do Prado e pelo vereador Paulinho. “Tenha a certeza que irei dar a atenção possível a esta solicitação. Vamos dar sequência a tramitação interna para que possamos apresentar ao governador Geraldo Alckmin esta questão”, finalizou

Dados do programa

O programa foi criado em dezembro de 2000 com objetivo de oferecer, à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e atende diariamente mais de 84 mil refeições. O programa conta com 54 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior. O almoço tem custo de R$ 1,00.

Desde a inauguração do programa Bom Prato, foram servidas 178.401.446 refeições e investidos R$ 476.166.767,16 entre custeio das refeições, implantação e revitalização das unidades

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.