30 jan Deputado André do Prado e vereadores de Itaquaquecetuba e Suzano pedem ao DAEE o desassoreamento do rio Tietê
O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve na última sexta-feira, 27, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, com a finalidade de solicitar o cronograma de serviços de desassoreamento do rio Tietê, precisamente, nas cidade de Itaquaquecetuba e Suzano. Os vereadores Carlinhos da Minercal, Cidinha, Armando Neto, Adriana do Hospital e Cesinha da Associação, de Itaquaquecetuba, e Marco dos Santos – Maisena, de Suzano, acompanharam a reunião.
Durante o a reunião, o deputado André ressaltou a necessidade do serviço a fim de amenizar os problemas causados pela inundação do rio, que traz inúmeros prejuízos para os moradores de ambos os municípios. “Este trabalho preventivo é fundamental porque os bairros próximo ao rio sofrem com as enchentes, principalmente, neste período de chuva”, argumentou o parlamentar.
Os vereadores de Itaquaquecetuba comentaram sobre os problemas causados nos bairros: Vila Japão, Maria Augusta, Vila Bartira, Vila Esperança, Vila Sônia e Fiorela. “Todos os anos é a mesma situação, o rio acaba enchendo e estes bairros ficam debaixo d’água”, comentou a vereadora Adriana do Hospital.
Esta é a mesma realidade enfrentada pelos moradores do bairro Miguel Badra, em Suzano, conforme relatou o vereador Marco dos Santos – Maisena. “Todo ano é a mesma situação. Os moradores sofrem com as chuvas e precisamos deste serviço no rio a fim de que estes problemas sejam amenizados”, completou.
Segundo o superintendente do DAEE, os trabalhos na região estão em execução. Em agosto do ano passado, os serviços de desassoreamento começaram em Mogi das Cruzes e também entre Biritiba Mrim e Salesópolis. A partir de março será feita às obras no trecho do rio entre Itaquaquecetuba e Suzano. O orçamento já está disponível para esta finalidade. No entanto, ele argumentou que, devido as características do rio Tietê, este serviço apenas ameniza os problemas. “Infelizmente, a várzea do rio foi ocupada de forma irregular, o que gera estes problemas”, comentou.
Salesópolis
Ao lado do prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, pediram ao superintendente do DAEE a realização de algumas parcerias a fim de implantar no município. O órgão é o responsável pelos cuidados na nascente do Rio Tietê. Ainda, o deputado e o prefeito solicitaram uma parceria a fim de que fossem reparados alguns trechos da passagem do Aterrado.
Sorry, the comment form is closed at this time.