Deputado André do Prado fará homenagem a Regional Sul 1 da CNBB

Solenidade acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa em apoio a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Estado de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizará no próximo dia 26 de novembro, às 10h, sessão solene em homenagem a Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição da Igreja Católica que tem como missão a edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária. A iniciativa é do deputado estadual André do Prado.

“Nosso objetivo é fazer uma justa e merecida homenagem a instituição e a comunidade católica do nosso Estado, que, historicamente, realiza um grande trabalho em prol da população por meio de campanhas de fraternidade e dedicação religiosa e social”, destacou o deputado estadual André do Prado.

São esperadas para a sessão solene autoridades eclesiásticas, lideranças políticas e membros da comunidade católica paulista.

No último dia 18, o parlamentar do Alto Tietê recebeu o bispo de Mogi das Cruzes Dom Pedro Luiz Stringhini para entrega de carta aberta em repúdio às declarações proferidas no plenário da Assembleia Legislativa contra a CNBB, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e o Papa Francisco.

O 2º vice-presidente da Alesp considerou o episódio lamentável, inoportuno e descabido, afirmou que as ofensas feitas na tribuna da Casa não refletem a posição dos demais colegas e registrou sua repulsa e solidariedade aos citados.

 

Deputado André do Prado com dom Pedro Strhinghini, presidente da Regional Sul 1 da CNBB

No Comments

Post A Comment