Deputado André do Prado insiste na criação de linha de ônibus entre Guararema e Santa Branca

A criação de uma linha de ônibus entre as cidades de Guararema e Santa Branca foi tratada pelo deputado André do Prado, com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, hoje (29 de maio) durante a reunião que tratou sobre a implantação do corredor metropolitano entre Arujá e Ferraz de Vasconcelos.

O parlamentar lembrou a importância da criação desta linha e pediu ajuda de Joaquim Lopes, para sensibilizar a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) efetivação deste benefício para os dois municípios. “Tenho recebido pedidos de várias pessoas de ambas as cidades solicitando a criação desta linha que possibilitará agilidade para quem precisa se deslocar entre Santa Branca e Guararema”, comentou.

Embora não esteja na competência da EMTU, Lopes se comprometeu em ajudar e a intermediar o assunto junto a Artesp, agência que de fato poderá criar a linha. O parlamentar deverá agendar nos próximos dias uma reunião com o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, para tratar deste assunto.

Atualmente, para ter acesso, os moradores de Santa Branca e Guararema precisam fazer baldeações para ter acesso aos respectivos municípios, o que aumenta o tempo de deslocamento.

Esta não é a primeira vez que o deputado André do Prado solicita a criação desta linha para atender aos passageiros destas duas cidades. No dia 7 de março deste ano, acompanhado pelo prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, se reuniu na EMTU pedindo a reativação da linha porque a Prefeitura de Santa Branca elaborou um estudo que aponta um número considerável de moradores da zona rural do município que precisam se deslocar para o local trabalho no município vizinho.

“Muitas pessoas vai de uma cidade à outra e não tem um transporte adequado para realizar esse percurso, por isso, pedimos que seja elaborado um estudo para verificar a viabilidade da implantação dessa linha”, finalizou André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.