Deputado André do Prado participa da entrega da creche no bairro Nova América em Suzano

O deputado André do Prado compareceu a inauguração da Creche Escola do Jardim Nova América, em Suzano, a convite do prefeito Rodrigo Ashiuchi e que contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, autoridades municipais e familiares da homenageada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade contou com um número reduzido de pessoas. A nova escola denominada Zaira Assen Torrano foi projetada seguindo os critérios estabelecidos pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria de Estado da Educação.

A unidade recebeu um investimento de R$ 2.613.545,36 e terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A estrutura da creche conta com seis salas com espaço multiuso, refeitório, ambientes administrativos, berçário com fraldário e área para alimentação e lactário.

O deputado André do Prado participou desde o início da conquista desse investimento para Suzano. “Eu e o Rodrigo Ashuichi estivemos em 2017 na FDE solicitando a construção da creche na cidade. Vencemos todos os processos burocráticos e no dia 3 de abril de 2018, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito assinou o convênio com o Estado para execução dessa obra”, lembrou o parlamentar.

A nova creche vai atender as crianças do Residencial Nova América e dos bairros adjacentes. O prefeito Rodrigo Ashiuchi reforçou que a entrega da creche no bairro faz parte de um pacote de obras na área da Educação com objetivo de aumentar a oferta de vagas na cidade. “Desde 2017 foram criadas 1.335 novas oportunidades. Em 2019, a rede municipal de ensino ofereceu 27 mil vagas, mil a mais em relação ao ano anterior. A expectativa é de que ao final de 2020 o aumento alcance 28 mil matrículas na educação infantil e ensino fundamental”, completou o prefeito.

Ele ainda lembrou a atuação do deputado André do Prado na conquista desse investimento no bairro. “Essa creche tem toda a dedicação e o apoio do deputado André, que desde o início, batalhou por essa conquista para Suzano”, reforçou.

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas da rede municipal e estadual estão suspensas, mas assim que for possível a volta das aulas presenciais, as famílias do Nova América terão à disposição essa nova escola.

 

No Comments

Post A Comment