Deputado André do Prado participa da entrega das chaves aos moradores das 66 casas da CDHU em Santa Branca

Entrega das chaves na Câmara Municipal de Santa Branca

 

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 7,2 milhões

O deputado André do Prado participou ontem, dia 5, da entrega oficial as 66 moradias construídas pelo Governo do Estado em Santa Branca. Devido a pandemia do novo coronavírus, a solenidade aconteceu de forma virtual com transmissão pelas redes sociais.

No entanto, o parlamentar fez questão de estar na Câmara Municipal, ao lado do prefeito Renato Paiva, onde as famílias estavam sendo atendidas pela equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para assinatura dos contratos e entrega das chaves.

O descerramento da placa inaugural foi feito em São Paulo, pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. De forma simbólica, o prefeito Renato entregou as chaves para Raimunda de Jesus Silva, que representou todas as famílias contempladas.

O deputado André do Prado lembrou de todo o trabalho realizado para obtenção desse investimento para Santa Branca. “Iniciamos essa ação com o ex-prefeito Adriano Pereira e, ao lado do nosso saudoso prefeito Celso Simão, lutamos muito para que o conjunto habitacional fosse finalizado. Agradeço também o prefeito Renato que foi um guerreiro para que esse empreendimento fosse terminado. A espera agora acabou. Nos próximos dias, 66 famílias de Santa Branca terão novo endereço”, comentou o parlamentar que foi o responsável na intermediação dessa conquista no Governo do Estado.

A CDHU investiu R$ 7,2 milhões no empreendimento. A Prefeitura de Santa Branca viabilizou e doou o terreno e foi a responsável pela administração das obras. O sorteio para seleção das famílias contempladas aconteceu no dia 19 de agosto de 2019.

Segundo a Secretaria de Habitação, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 44,69 m² e foram entregues com piso cerâmico e laje, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública.

 

Foto área do conjunto habitacional

No Comments

Post A Comment