23 fev Deputado André do Prado participa da inauguração do polo da Univesp em Vargem Grande Paulista
As aulas dos cursos de Pedagogia, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), começaram ontem, 26, (segunda-feira). O deputado André do Prado participou, na sexta-feira, 23, da inauguração do polo da instituição na cidade, a convite do prefeito Josué do Ramos, do vice-prefeito e secretário da Educação, Reinaldo Oliveira, vereadores e secretários municipais.
O local bem amplo com uma sala equipada com computadores modernos será o espaço utilizado pelos alunos, para a cada 15 dias, possam fazer trabalhos, provas, e atividades de cada graduação.
O deputado André do Prado ficou impressionado com o local e parabenizou o prefeito Josué, pela parceria, empenho e dedicação para conseguir esta universidade para o município. “Quando apresentei esta proposta ao prefeito, ele ficou entusiasmado e logo trabalhou para conseguir a implantação deste polo, dando oportunidade para as pessoas da cidade a fazer um curso de graduação em uma universidade pública”, completou.
O prefeito Josué Ramos fez questão de agradecer a presença do deputado e ratificou a contribuição dele nesta conquista para o município. “O deputado André [do Prado] foi um grande incentivador e foi que intermediou este pedido junto ao vice-governador Márcio França e ao Governo do Estado. Agora, as pessoas que desejam estudar e fazer uma faculdade pública poderão fazer na própria cidade”, disse.
O imóvel tem sala de reunião, laboratório de informática, sala administrativa e de estudos, o polo fica na região central da cidade. Os alunos que passaram no vestibular realizado pela Fundação Vunesp. São 150 pessoas para os cursos de Engenharia de Produção (50 vagas), Pedagogia (50 vagas) e Tecnólogo em Gestão Pública (50 vagas). As disciplinas são ministradas na modalidade a distância e os conteúdos são contextualizados a partir do uso de ferramentas digitais.
Para o deputado André do Prado, este projeto do Governo do Estado é uma forma de dar oportunidade às pessoas a ter acesso mais fácil ao curso de uma faculdade pública. “Este projeto é um grande sucesso, uma novidade que, nos próximos anos, vai ser muito disputado porque os alunos terão o diploma de universidades como; USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.
As aulas dos cursos ofertados pela Univesp são virtuais e podem ser feitas conforme a disponibilidade dos alunos. Os cursos têm duração semelhante aos de universidades tradicionais, de três a cinco anos.
Sorry, the comment form is closed at this time.