Deputado André do Prado participa de audiência pública sobre obras da SP-56

O DER apresentou detalhes do projeto que prevê a duplicação de 12,48 quilômetros da SP-56, entre Arujá e Itaquaquecetuba, com investimento de R$ 400 milhões

O deputado André do Prado participou no final da manhã desta terça-feira, 18, da audiência pública realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre a duplicação da SP-56, entre Arujá e Itaquaquecetuba. Devido a pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu em ambiente virtual e foi transmitida pelo YouTube.

Os participantes puderam conhecer o projeto que prevê a modernização de 12,48 quilômetros de extensão, entre os dois municípios, totalizando um investimento de R$ 400 milhões. Além da duplicação, a estrada vai contar com corredores exclusivos, que diminuirão o tempo de viagem e darão acesso mais rápido a linha 12 – Safira da CPTM e a outros importantes serviços, como o Hospital Santa Marcelina, referência em várias especialidades na região, e ciclovia.

Para o deputado André do Prado, essa é a maior obra de mobilidade do Governo do Estado no Alto Tietê. “Desde 2019, eu e o deputado federal Marcio Alvino priorizamos essa obra em nossos mandatos. Fizemos uma grande mobilização popular, coletando mais de 20 mil nomes em um abaixo-assinado que entregamos ao vice-governador Rodrigo Garcia. Nossa luta deu resultado”, comemorou.

A previsão do DER é lançar um novo edital em junho desse ano. A duplicação está dividida em três lotes, com a previsão de início das obras em dezembro.

Em outubro de 2020, em visita a Itaquaquecetuba, o vice-governador anunciou a duplicação da estrada e enfatizou o empenho dos deputados André do Prado (Estadual) e Marcio Alvino (Federal) no Governo do Estado sobre a importância desse investimento para o Alto Tietê.

A SP-56 é um dos corredores mais importantes da região. Por dia, a estrada registra uma média de fluxo de 30 mil veículos. A expectativa é de que a modernização da estrada beneficie, aproximadamente, meio milhão de pessoas.

A duplicação da via é um pedido antigo da população, porque em vários momentos, há registro de congestionamento e lentidão, aumentando o tempo de viagem e comprometendo a mobilidade da população. Com esse investimento, os motoristas que trafegam pela SP-56 terão acesso mais rápido as rodovias Ayrton Senna (SP-70), Mogi-Dutra (SP-88) e Presidente Dutra (BR-116).

“Desde quando iniciamos esse projeto, a participação da população foi primordial. Eles estiveram ao nosso lado, tanto que conseguimos um volume grande de assinaturas. Vou continuar acompanhando todas as etapas dessa obra que vai beneficiar todo o Alto Tietê”, compromete-se o deputado estadual André do Prado.

No Comments

Post A Comment