03 jul Deputado André do Prado participa de reunião com secretário Derrite e representantes de municípios e de motociclistas
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual André do Prado, teve hoje (3/7) três importantes reuniões na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com o secretário Guilherme Derrite e representantes de Guarujá, Pindamonhangaba e dos motociclistas.
Na primeira reunião, o deputado André do Prado acompanhou o secretário de Defesa e Convivência Social do Guarujá, Sandro Pereira da Silva e a secretária adjunta de Defesa do Guarujá, Ana Valéria Amorim Queiroz. Eles apresentaram diversos pedidos para melhorar a segurança na cidade, entre eles o aumento de efetivo policial e a instalação de um Batalhão de Ações Especiais Policiais (Baep). Também solicitaram novos médicos legistas para o Instituto Médico Legal do Guarujá.
“O Guarujá é uma cidade importante para o litoral paulista, que recebe milhares de turistas todos os anos. Por isso, é fundamental garantir mais segurança para os moradores e os visitantes. Agradeço ao secretário Derrite pela atenção e disposição em analisar os nossos pedidos e também ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio às nossas demandas”, afirmou o presidente da Alesp.
Na segunda reunião, o deputado André do Prado acompanhou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues e o secretário municipal de Segurança Pública, Fabricio Augusto Pereira. Eles apresentaram diversas demandas para fortalecer a segurança da cidade, com destaque para a construção do Centro de Treinamento e Instrução para a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba e que também poderá ser utilizado pelas polícias Militar e Civil. Reforçaram, ainda, o pedido para a destinação de delegados para a cidade, que hoje conta com um déficit de profissionais.
Na terceira reunião, o deputado André do Prado acompanhou os representantes do Movimento dos Motociclistas Contra o Crime, Elisabete Uehara do Prado e Carlos Cesar Schaeffer e os representantes da Federação de Moto Clubes do Estado de São Paulo, Tulio Siqueira (presidente) e Atie Cury (diretor jurídico). Eles falaram sobre o cenário atual dos crimes contra motociclistas e sugeriram ações para combater os furtos e roubos de motos em São Paulo e o comércio ilegal de peças.
O secretário Guilherme Derrite agradeceu a visita do deputado e dos representantes do Guarujá, de Pindamonhangaba e dos motociclistas e destacou as medidas que o governo do Estado tem adotado para combater a criminalidade.
As reuniões contaram também com a presença do secretário-executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, do chefe de Gabinete da SSP, coronel Paulo Maurício Maculevicius Ferreira e dos assessores.
Sorry, the comment form is closed at this time.