Deputado André do Prado pede ao vice-governador, Márcio França, a destinação das unidades móveis do programa ‘Via Rápida Emprego” para as cidades do Alto Tietê

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve reunido, hoje (7 de outubro) com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e aproveitou a oportunidade para pedir a destinação das unidades móveis do programa “Via Rápida Emprego” para os municípios do Alto Tietê.

O parlamentar ressaltou que, devido a crise financeira e a queda no nível de emprego na região e no Estado, a destinação deste programa nas cidades da região ajudaria a ofertar aos jovens e as pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho cursos de aperfeiçoamento e capacitação. “Estamos passando por um momento delicado e, neste momento, é de vital importância dar oportunidade as pessoas fazer cursos de aperfeiçoamento e se preparar para voltar ao mercado”, ressaltou.

Deputado André do Prado com o vice-governador, Márcio França

Deputado André do Prado com o vice-governador, Márcio França

O vice-governador acolheu o pedido e informou ao deputado André do Prado que passará para sua equipe técnica a possibilidade de incluir as cidades no cronograma do programa.

Segundo a Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o “Via Rápida Emprego” oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa já atendeu mais de 220 mil pessoas, em 645 municípios.

Os veículos possuem área interna de 60 m² a 80m² e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma. As aulas variam entre 80 e 100 horas e são realizadas de segunda a sexta, em três períodos.

As carretas oferecem mais de 60 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de confecção industrial, imagem pessoal, indústria, manutenção automotiva, hospitalidade, produção alimentícia, confecção artesanal, panificação e açougue, manutenção de motos, instrumentação-Petróleo e Gás, automação industrial, refrigeração e climatização, comandos hidráulicos e pneumáticos, metrologia e soldagem. Os veículos possuem área interna de 60 m² a 80m² e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma. As aulas variam entre 80 e 100 horas e são realizadas de segunda a sexta, em três períodos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.