13 fev Deputado André do Prado, prefeito Gian Lopes e vereadores solicitam mais delegados e agentes da Polícia Civil ao delegado geral do Estado
Aumento no efetivo da Polícia Civil para o município de Poá foi o assunto discutido pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chahin, em São Paulo. O prefeito Gian Lopes e os vereadores: Welson Lopes (presidente da Câmara Municipal), Marcilio Duarth, Diogo Pernoca, Lazaro Borges, Fabio Suru, Toninho da Biblioteca, Zé Carlos – Maça do Amor, Saulo Souza, Sargento Garcez, Mario de Oliveira, Tio Deivão e Júnior da Locadora; o secretário municipal de Segurança, Nabo Xiol.
O deputado André do Prado ressaltou que, nos últimos meses, houve um crescimento no registro de crimes na cidade e o efetivo da Polícia Civil tem enfrentado dificuldades em resolver os casos e feito o combate aos criminosos. “É fundamental que o efetivo seja reforçado no município a fim de garantir aos poaenses segurança e a tranquilidade necessária”, argumentou.
Para o parlamentar, o reforço no policiamento é primordial para evitar que a novos roubos, furtos, tráfico de drogas, e outros crimes voltam a ter um crescimento na cidade. “Em muitos bairros, a população tem solicitado o reforço no policiamento e precisamos desta ajuda do Estado para que este pleito seja atendido”, comentou.
O prefeito de Poá, Gian Lopes, agradeceu ao delegado geral à disposição em contribuir com a cidade. Ele argumentou que Poá tem um déficit de policiais e isso tem refletido, diretamente, na investigação e elucidação dos crimes comentidos. “É uma grande necessidade este reforço. A cidade é grande e temos que dar uma resposta a altura para os criminosos”, ressaltou.
Nos últimos dias, a cidade tem registrado um volume considerado de crimes. Apenas nas últimas semanas, Poá registrou dois homicídios, o que deixado a população com medo e insegurança.
O delegado geral informou aos presentes que esta questão é uma reivindicação de todo o Estado e ressaltou que já pediu ao governador Geraldo Alckmin a reposição dos policiais. “No último concurso de 2015 tem delegados, escrivães e investigadores prontos para serem nomeados. Aguardo, apenas, a liberação para que possamos chamá-los”, afirmou.
Segundo Youssef Abou Chahin, a Polícia Civil conta com, aproximadamente, 21 mil agentes em todo o Estado, número que precisa aumentar para que possa prestar todo atendimento aos paulistas. “Vamos solicitar a abertura de mais concursos a fim de que possamos ter pessoas aprovadas e chamá-las quando necessário”, disse.
Sorry, the comment form is closed at this time.