Deputado André do Prado reivindica mais investimentos na saúde do Alto Tietê

Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados nos principais hospitais do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado reivindica junto à Secretaria de Estado da Saúde novos recursos ao setor. O parlamentar também atua na busca da prestação de atendimento de qualidade aos pacientes com câncer da região.

Como articulador das demandas relacionadas à saúde, o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, vai acompanhar o andamento das soluções adotadas pela secretaria estadual.

O parlamentar garante que até o próximo mês devem ser adotadas medidas definitivas para minimizar contratempos constatados em duas importantes unidades de saúde na região. “De acordo com informações da própria Secretária Estadual da Saúde, mais 32 profissionais vão chegar ao Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, com o objetivo de colaborar com o melhor andamento das atividades desenvolvidas na unidade. A pasta também prevê a contratação de mais 120 colaboradores para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos”, ponderou Prado.

Ainda se tratando das soluções dos problemas enfrentados na unidade de Ferraz, a Frente Parlamentar vai encaminhar um ofício ao Estado com o objetivo de reforçar a proposta levantada pelo governador Geraldo Alckmin de transformar a unidade num hospital escola. “Com isso, além de contribuir para a formação dos futuros médicos, os pacientes também serão melhores assistidos”, ressaltou o presidente da Frente Parlamentar.

O papel da Frente Parlamentar em fiscalizar e cobrar o Estado sobre os problemas enfrentados na área da Saúde se manterá ativo. “Como representantes do Alto Tietê, acompanharemos o andamento das medidas anunciadas pela secretaria de atender melhor os pacientes desses dois hospitais. Além disso, estamos atuando para viabilizar um atendimento de qualidade aos pacientes de câncer da região”, concluiu o deputado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.