Deputado André do Prado: Santa Branca consegue parecer favorável da Secretaria de Turismo para ser Município de Interesse Turístico

Deputado André do Prado participa de reunião na Secretaria de Turismo para tratar sobre o projeto do MIT de Santa Branca

Deputado André do Prado participa de reunião na Secretaria de Turismo para tratar sobre o projeto do MIT de Santa Branca

O processo que classifica Santa Branca como Município de Interesse Turístico (MIT) está com parecer favorável da Secretaria de Estado e Turismo e será encaminhado para a Secretaria da Casa Civil. Esta afirmação foi confirmada pelo secretário interino de Turismo, Fabrício Cobra, ao deputado André do Prado, e aos vereadores: Eder Senna, Helcinho Castelo e Valdemar da Saúde, durante reunião na sede da pasta em São Paulo.

 O deputado André do Prado é o autor do projeto de Lei 1188/2015, que tramita na Assembleia Legislativa, para que o município seja contemplado com este título. A Prefeitura de Santa Branca encaminhou toda documentação exigida pela Lei Complementar nº 1.261 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

 Para o parlamentar, Santa Branca tem total condição de estar entre os 140 cidades classificadas como MIT e tem se empenhado na celeridade deste projeto. “Tenho acompanhado semanalmente este processo porque tenho certeza que Santa Branca tem um grande potencial turístico que pode ser explorado. Por este motivo, batalho para que a cidade esteja nesta lista seleta de municípios com este título”, completou o parlamentar.

 A reunião na Secretaria de Turismo tratou de alinhar algumas questões inerentes ao projeto a fim de que, o mais breve possível, seja encaminhado para a Secretaria de Casa Civil, para que possa voltar a Assembleia Legislativa a fim de ser votado pelos parlamentares.

 Ao ser transformada num MIT, a cidade passa a receber recursos do Governo do Estado que permitirá melhorias na infraestrutura e, consequentemente, no fomento do turismo no local. Cada município beneficiado receberá uma verba anual na ordem de R$ 650 mil para fazer investimentos no setor. Até o momento, apenas, 20 cidades foram aprovadas e classificadas com MIT.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.