08 abr Deputado André do Prado se reúne com representantes da ANTT para tratar dos acessos e viadutos de Biguá
Acompanhado do presidente do Partido da República em Miracatu, Renato Bolsonaro, da presidente da AMABI – Associação de Moradores e Amigos do Bairro Biguá, Maria Aparecida da Silva Mamede, a Lia, e do senhor Darci Mamede, o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República (PR) participou de uma reunião com a coordenadora de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Walkiria Yumiko Fujii, com o intuito de encaminhar as demandas da população do Vale do Ribeira junto ao órgão federal.
Durante a reunião realizada nesta terça-feira, dia 7 de abril, na sede da regional paulista da ANTT, foram solicitadas a construção de acessos ligando a BR-116 ao bairro de Biguá e a edificação de uma passarela que facilite o trânsito da população e de estudantes que precisam atravessar a rodovia para transitar dentro de uma mesma localidade.
“Quando visitei a cidade de Miracatu, em março deste ano, na sede da AMABI, recebi as demandas de quem mora em Biguá e entendi que são necessidades urgentes que não podem esperar por muito tempo”, comenta André do Prado.
Não é de hoje que a população residente em Biguá tem se queixado da situação devido aos inúmeros acidentes que acontecem na região por causa da travessia de pedestres sem os mecanismos adequados, como uma simples passarela.
Renato Bolsonaro, importante liderança na cidade, apresentou aos integrantes da ANTT um pequeno histórico da cidade e a importância do bairro Biguá para o nascimento de Miracatu. Foi ele quem apresentou os argumentos, inclusive com mapas, que comprovam a necessidade da reavaliação da importância dos acessos e da construção de uma passarela que atenda aos moradores do bairro.
“O deputado André do Prado é um grande parceiro da nossa querida Miracatu. Quando o levamos para conhecer o bairro de Biguá, prontamente ele se comprometeu a apresentar nossas solicitações aos representantes dos órgãos públicos”, afirma Bolsonaro.
A representante da ANTT em São Paulo, Walkiria Yumiko Fujii, foi receptiva às solicitações apresentadas e se comprometeu a estudar cada uma das demandas, bem como dar as tratativas necessárias junto a ARTERIS, empresa concessionária da BR-116, e dar encaminhamento para as questões que precisam de análise da sede do órgão em Brasília.
Maria Aparecida da Silva Mamede, a Lia, agradeceu a intermediação do parlamentar para a questão. “Fiquei feliz com a forma como o deputado André do Prado tramitou os nossos pedidos. Agendou a reunião e está nos ajudando”, conclui.
Sorry, the comment form is closed at this time.