Deputado André do Prado solicita dilação de prazo para linhas de crédito para agricultores do Alto Tietê

Questões atinentes aos agricultores do Alto Tietê foram os assuntos da reunião que o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e os prefeitos Benedito Rafael da Silva, de Salesópolis, e Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho, de Biritiba Mirim, bem como os vereadores Sadao Sakai, de Mogi das Cruzes, e Valtinho, de Biritiba Mirim, tiveram com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, nesta segunda-feira, dia 13 de abril.

O parlamentar paulista solicitou que o secretário avalie a possibilidade de dilação de prazo para que os agricultores possam se inscrever nas linhas de créditos oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo aos agricultores e que elas contemplem todos os produtores, os que estão localizados a Jusante e Montante dos rios.

Unidos pela região!

Unidos pela região!

Os representantes do Alto Tietê apresentaram os argumentos que comprovam os danos que são causados com as portarias editadas pelo Governo do Estado de São Paulo com o intuito de fiscalizar e fechar as bombas de irrigação utilizadas pelos agricultores e pediram medidas focadas no incentivo e valorização da atividade agrícola na região, tendo em vista que o Alto Tietê é considerado o Cinturão Verde paulista por causa de sua grande produção de hortifrutigranjeiros.

Segundo o prefeito de Biritiba Mirim, Inho, a população biritibana que, em sua grande maioria, trabalha no campo produzindo as verduras, principalmente agrião, que são consumidas em grande do estado de São Paulo, principalmente pela distribuição dos produtos por meio da CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo, anseia por medidas que apoiem o trabalhador rural.

“Nossa cidade tem sua economia focada na agricultura. Se os produtores rurais não puderem trabalhar no campo, como sobreviverão? Precisamos de incentivo e da dilação de prazo para que as linhas de crédito oferecidas pelo Estado possam ser acessíveis a todos”, indaga o prefeito de Biritiba.

O prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, mais uma vez, destacou que o Bom Senso deve sempre prevalecer quando tratamos da vida de dezenas de pessoas. “Toda medida precisa ser bem planejada. Desta forma, teremos menos chances de afetar negativamente as vidas das pessoas. Mais incentivos governamentais é o que esperamos”, afirma.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, por sua vez, acatou as ponderações apresentadas e assegurou que, em nenhum momento, as medidas tomadas com relação ao uso racional da água visou prejudicar os agricultores.

Atendendo as solicitações apresentadas por André do Prado, Arnaldo Jardim se propôs a dilatar o prazo para que os agricultores possam aderir às linhas de crédito oferecidas pelo Governo de São Paulo para a perfuração de novos poços artesianos e para a compra de equipamentos modernos para a irrigação da plantação.

“O homem do campo sofre muito com as intempéries que o clima traz. Não podemos criar mais um problema. Fiquei satisfeito com a postura do secretário Arnaldo Jardim em nos ouvir e atender às nossas solicitações, inclusive no que se refere à dilação de prazo de adesão às linhas de crédito para os agricultores”, conclui o deputado estadual André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.