Deputado André do Prado solicita limpeza de córregos de Arujá

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, acompanhado pelos secretários municipais de Arujá: Flávio De Senço (Planejamento) e Cido Dói (Serviços), esteve na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, reunido com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, para solicitar que uma equipe do órgão estadual faça a limpeza dos córregos da cidade, com o intuito de evitar que as enchentes causem problemas sérios aos arujaenses que residem nas imediações desses rios.

“Prevenir é sempre melhor do que remediar. Sabemos que os córregos carecem de limpeza preventiva com frequência. A prefeitura, infelizmente, não possui meios para realizar essa tarefa, motivo pelo qual solicitamos ao DAEE que preste este serviço para a cidade”, afirma o deputado André do Pardo.

A solicitação feita pelo deputado André do Prado e pelas autoridades arujaenses contemplam os seguintes córregos: Caputera, Araraquara, Ribeirão Jaguari Mirim, Laranja Azeda, Dos Cavalos, Taboãozinho e estância Pacaembu.

Segundo o prefeito de Arujá, Abel Larini, o deputado André do Prado se engajou nesta solicitação desde que soube da importância da limpeza dos córregos para a população do município. “Avisei ao deputado André do Prado que precisávamos limpar os rios que cortam a cidade de Arujá. Ele solicitou que eu e minha equipe fizéssemos uma relação para apresentar ao superintendente do DAEE. Assim o fizemos e, agora, aguardamos a sensibilidade dos integrantes do Governo do Estado de São Paulo ao nosso pleito”, comenta.

Por sua vez, o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, assumiu o compromisso de estudar a viabilidade técnica para limpar os córregos do município de Aruja, mesmo que a demanda seja realizada em etapas.

O deputado André do Prado saiu satisfeito com o resultado da reunião e se comprometeu em acompanhar a tramitação burocrática do pleito apresentado hoje.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.