Deputado André do Prado solicita municipalização de estrada no Guarujá

Demandas do Guarujá foram apresentadas ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Paulo César Tagliavini

O deputado estadual André do Prado intermediou na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, uma reunião entre o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Paulo César Tagliavini, e o vereador de Guarujá, José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos, o Naldo do Perequê.

O encontro, no qual também esteve presente o diretor de Trânsito e Transportes da cidade, Alexandre Cabanas Vasquez, teve como objetivo pleitear a municipalização do trecho entre o km 4,5 e o km 8,5 da rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, a SP-61, conhecida como estrada Guarujá-Bertioga.

“As mudanças, caso ocorram, terão grande reflexo na segurança da população que trafega por essas vias, já que muitos bairros estão estabelecidos naquelas regiões. Isso pede uma pronta resposta do Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o líder do PL na Assembleia Legislativa.

André do Prado classificou a reunião como muito positiva. “Pelas informações que recebemos do superintendente, cerca de 200 municípios estão pleiteando modificações parecidas. No momento, a situação é analisada pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, que é quem dá aval jurídico para esse tipo de mudança administrativa. Assim que essa etapa for vencida, bastará o governador decretar ou fazer uso de outro dispositivo para definir a municipalização”, finaliza.

No Comments

Post A Comment