Deputado André do Prado: solicitado polo da Univesp à cidade de Paranapanema

Tema foi tratado durante audiência com o diretor administrativo da instituição

A abertura de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Paranapanema foi o assunto de uma reunião entre o deputado estadual André do Prado, o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, o prefeito Antonio Nakagawa, o vereador Otávio Aires e a secretária municipal de Educação, Raquel Rocha.

Paranapanema 1

O deputado, que apresentou a solicitação, destacou os ganhos que a unidade pode trazer à cidade. “Sei que Paranapanema pode crescer muito mais e uma universidade, com a qualidade da Univesp, contribui bastante, já que forma pessoas mais capacitadas para as exigências atuais do mercado de trabalho, sobretudo, no que se refere às ferramentas digitais e novas tecnologias, já que o ensino é a distância”, comentou.

A Univesp é a quarta universidade do Estado de São Paulo (as três primeiras são USP, Unicamp e Unesp). O diferencial dela para as demais é que o ensino é a distância (virtual). Os alunos têm aulas em casa, do trabalho ou qualquer outro lugar com acesso à internet e vão ao polo a cada 15 dias (no primeiro ano) e uma vez por mês (a partir do segundo) para as atividades supervisionadas e avaliações.

A previsão é de que a partir de maio seja aberto um chamamento público para que as cidades formalizem a intenção de receber o polo. “Paranapanema está em uma região estratégica e tem empenho por parte do prefeito e demais autoridades para que a abertura do polo seja viabilizada. Isso é fundamental porque esta é uma parceria entre Estado e prefeituras”, disse Bocalon.

“A chegada da universidade vai nos ajudar a potencializar a economia. É uma grande chance que bate à nossa porta”, afirmou.

O vereador ressaltou o empenho do deputado em viabilizar o polo. “Demonstra atenção e preocupação com o futuro de Paranapanema”, concluiu

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.