Deputado André do Prado toma posse para terceiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputado estadual André do Prado tomou posse para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa

 Deputado André do Prado durante a posse para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa

Décimo quarto deputado estadual mais votado em São Paulo, André do Prado tomou posse nesta sexta-feira (15 de março) para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que recebeu 123 mil votos na eleição de outubro passado, fala sobre as bases do trabalho a ser realizado nesta legislatura para apoiar as cidades paulistas.

A cerimônia teve início às 15 horas e os 94 parlamentares que compõem a Alesp foram empossados. Para André do Prado, o novo ciclo será de trabalho ainda maior em busca de atenção para as cidades paulistas. “É um trabalho importante e que terá continuidade. A realidade das cidades é de crise e elas precisam de apoio do Governo do Estado em áreas que são fundamentais como saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana. O que foi feito nos mandatos anteriores não será esquecido. Vou acompanhar para que os investimentos realizados não sejam perdidos”, afirmou.

O deputado, líder do Partido da República (PR), que dobrou a bancada (de 3 para 6), da antiga para a atual legislatura. “Isso representa mais força do partido na hora de solicitar ao Governo a atenção necessária às demandas da população e dos municípios”, acrescentou.

Em sua atuação na Assembleia Legislativa, André destaca-se por iniciativas importantes como a Lei 17.613 (11 de junho de 2018), chamada de Lei dos Podólogos, que traz as diretrizes para o exercício da função em todo o Estado de São Paulo, foi coautor da Lei que estabelece os Municípios de Interesse Turístico (MITs), indicou as cidades de Guararema, Santa Branca, Miracatu, Itariri, Jacupiranga, Sete Barras, Itaoca, Juquitiba, Jacareí, São João da Boa Vista e Adamantina como MITs, o que permite a elas que apresentem projetos anuais de até R$ 650 mil para investimentos em infraestrutura e recepção a turistas, aquecendo a economia.

Como Coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, ele foi o principal defensor da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, que normatiza os aspectos ambientais e de interesse urbanístico para proteção, recuperação e ocupação de espaços próximos às áreas de mananciais nas cidades que compõem a região.

Por meio de emendas parlamentares e impositivas, o deputado André do Prado destinou recursos às áreas da saúde, infraestrutura urbana e assistência social para a compra de ambulâncias, veículos para o transporte de pacientes, caminhões, pavimentações e recapeamentos, entre outras conquistas. Junto ao Governo do Estado, o deputado André do Prado foi conseguiu inúmeras conquistas como creches, escolas, obras de infraestrutura, saneamento, entre outros.

A educação de qualidade é parte fundamental do trabalho do parlamentar. André do Prado trabalhou para implantar polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nas cidades do Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano); Vale do Paraíba (Tremembé, Igaratá, Lagoinha, Piquete, Redenção da Serra); Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga, Juquitiba, Pedro de Toledo, Sete Barras, Itariri, Pariquera-Açu); Interior (Arandu, Colina, Socorro, Paranapanema, Monte Mor, São Lourenço da Serra) e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.