Deputado André do Prado trabalha para combater às enchentes em Guararema

A Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos prometeu estudar a possibilidade implantação de projeto de combate às enchentes no município de Guararema. O deputado estadual André do Prado (PR) realizou a solicitação nesta semana ao secretário da pasta, Edson Giriboni. O pedido tem por objetivo aumentar a segurança dos moradores em períodos de fortes chuvas.

O município sofre anualmente com as enchentes no período do verão, quando o índice de chuva é maior. Os moradores do Bairro Nogueira são os principais afetados com o impasse proveniente do aumento das águas do Ribeirão-Guararema. Atendendo a reivindicações feitas pelo prefeito Márcio Alvino, o deputado André do Prado esteve nesta semana na pasta apresentando o problema ao secretário de Saneamento.

Após tomar conhecimento do caso, o secretário se comprometeu a estudar a melhor forma de poupar à população das enchentes, conforme solicitação do parlamentar. “As obras para combater as enchentes têm como função aumentar a segurança da população na comunidade. Existem muitos locais onde o alto índice de chuvas ocasiona sempre inundações na cidade. Por isso, achei necessária e pertinente a inclusão de Guararema neste plano de investimentos do governo”, enfatiza o deputado André do Prado.

A pasta sinalizou ao deputado a viabilidade da criação do projeto para Guararema e se comprometeu em avaliar o pedido juntamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Uma nova reunião deve ser agendada assim que a avaliação da solicitação for finalizada.

Caso haja a possibilidade de criação de projeto de combate às enchentes, o parlamentar se prontificou em contribuir com a indicação de emenda parlamentar. Para resolver o problema das enchentes em Guararema, o deputado também vai solicitar a parceira da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As águas pluviais do município mogiano contribuem com o aumento do nível do Ribeirão- Guararema.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.