DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado visita obras de recapeamento da Avenida Ítalo Adami, em Itaquaquecetuba

Deputado André do Prado em vistoria das obras da Avenida Ítalo Adami

Deputado André do Prado em vistoria das obras da Avenida Ítalo Adami

Itaquaquecetuba (SP) | O deputado estadual André do Prado (PL) visitou as obras de recapeamento, ampliação de galerias pluviais e sarjetas na Avenida Ítalo Adami, em Itaquaquecetuba, ao lado do prefeito Mamoru Nakashima e de vereadores. O parlamentar foi quem ajudou a intermediar a liberação dos recursos direcionados, via Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), da ordem de R$ 4,5 milhões.

Ao todo, os serviços se concentram em trecho de 1,8 quilômetro, que fica no ponto mais baixo do trajeto, e onde eram comuns as ocorrências de enchente por causa da dificuldade na drenagem das águas nas temporadas de chuvas. “As obras possibilitam resolver um problema antigo da cidade em relação ao escoamento das chuvas, evitando que moradores e comerciantes tenham que lidar com problemas de enchentes, e vão dar mais qualidade e segurança viária a quem usar este importante corredor da cidade”, avaliou o parlamentar.

As equipes se concentram hoje na região da Vila Úrsula. Os trabalhadores estão construindo as galerias de águas pluviais e, em seguida, vão fazer as sarjetas e guias.

Os recursos estavam parados dentro do Governo do Estado. O deputado André, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo FUMEFI, intermediou para que o recurso, ao qual a cidade poderia investir, fosse liberado.

“A participação do deputado André do Prado foi muito importante para Itaquaquecetuba. Conseguimos avançar bastante e ter o recurso para que a Ítalo passasse por estas melhorias”, disse o prefeito Mamoru.

A avenida é um dos principais corredores da cidade e liga o Centro a bairros mais próximos à divisa com Poá. 

Participaram os vereadores Carlinhos da Minercal, Cida da Fisioterapia, Rolgaciano e Luizão, além dos secretários municipais Roberto Kimura (Obras e Habitação) e William Harada (Finanças e Saúde).