Deputado André do Prado vota pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, votou pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, durante a sessão realizada na noite desta quarta-feira, dia 15 de junho, em que o projeto de lei complementar 16/2016, de autoria do governador Geraldo Alckmin, foi apreciado pelo Parlamento Estadual.

Segundo o deputado estadual André do Prado, a aprovação do projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Ribeirão Preto era um dever dos parlamentares, afinal, a pujança de Ribeirão Preto e das cidades vizinhas é notória nos âmbitos estadual e nacional.

“A cidade de Ribeirão Preto é sinônimo de desenvolvimento e atrai indústrias e outras atividades que movimentam a economia paulista. Juntas, os municípios da região são responsáveis por 3% do PIB (Produto Interno Bruto) paulista. É justo que o Governo do Estado de São Paulo faça investimentos focados na ampliação do progresso das cidades”, comenta o deputado André do Prado.

Ao todo, 34 cidades integrarão a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e receberão os benefícios que está formação administrativa pressupõe, tais como: a unificação dos transportes, do código de área individual, ou seja, as ligações passarão a ser tarifadas como locais, a criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), com caráter deliberativo, além do Fundo de Desenvolvimento, que deve ser aplicado em prol de todos os municípios que compõem esta área.

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto será formada pelos seguintes municípios: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlância, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiúva, Tambaú e Taquaral.

Para finalizar, André do Prado destacou a celeridade com o que projeto de lei complementar tramitou na Casa de Leis. “Fiz questão de participar da cerimônia de envio desta iniciativa do governador Geraldo Alckmin para a Assembleia Legislativa e, hoje, menos de um mês depois, estamos deliberando e aprovando a matéria. Esse é mais um resultado conjunto e do bom entendimento da Assembleia Legislativa em fazer com o estado de São Paulo tenha boa gestão integrada, como é o caso do que ocorre nas regiões metropolitanas”.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.