Deputados André do Prado e Marcio Alvino visitam hospitais de campanha em Suzano e Poá

Deputados André do Prado e Marcio Alvino com o prefeito Gian Lopes no hospital de campanha

 

Ao todo, serão 120 leitos a mais para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19)

O deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino visitaram os hospitais de campanha de Suzano e Poá, equipamentos construídos para atender os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Eles foram acompanhados dos prefeitos Rodrigo Ashiuchi e Gian Lopes.

Em Suzano, o hospital foi montado na Arena Suzano e terá 80 leitos, sendo 70 para casos de baixa complexidade e 10 para pacientes de média complexidade, que serão equipados com aparelhos de oxigênio e cateteres. O espaço contará com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipes administrativas e foi escolhido por possuir vestiários, banheiros e salas de apoio em número suficiente para atender aos futuros pacientes.

O hospital de campanha de Poá fica no Centro Municipal de Especialidades (CEME), ao lado do Hospital Municipal Doutor Guido Guida. Nele, serão disponibilizados 40 leitos, sendo 30 para casos de baixa e média complexidade e 10 leitos de UTI. A triagem de pacientes na unidade, que deve começar a funcionar nos próximos dias, será feita pela abordagem de enfermeiros ainda do lado de fora, forma de resguardar a população.

O deputado André do Prado aprovou o trabalho que está sendo feito pelos prefeitos Rodrigo e Gian. “Toda a nossa atenção está concentrada em enfrentar essa doença e disponibilizar aos pacientes o tratamento necessário para vencê-la. Os leitos extras são fundamentais e foram organizados com agilidade. A prioridade é salvar vidas e todas as nossas ações têm esse propósito”, afirmou Prado.

O deputado Marcio Alvino avalia da mesma maneira. Para ele, neste momento, a prioridade é que as pessoas acometidas pela doença possam contar com a estrutura necessária. “Parabenizo os prefeitos Rodrigo e Gian pela rapidez, tão necessária neste momento difícil que vivemos. Tenho certeza de que, com trabalho e união, vamos minimizar os impactos do coronavírus”, disse Alvino.

Suzano e Poá são alguns dos municípios do Alto Tietê que receberam recursos dos governos Federal e Estadual para organizar suas estruturas de saúde e enfrentar essa doença.

De acordo com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, todo o trabalho desenvolvido na cidade tem o objetivo de reduzir o número de contaminações e atender as pessoas já diagnosticadas com o coronavírus. “Estamos trabalhando todos os dias nestas duas importantes missões: conter a contágio e tratar imediatamente. Para isso, organizamos essa estrutura, que tem a missão de atender os pacientes de baixa e média complexidade”, informou Ashiuchi.

Em Poá, o prefeito Gian Lopes e sua equipe também estão empenhados na missão de cuidar da população. “Ao recebermos os investimentos dos governos Federal e Estadual, organizamos o hospital de campanha para disponibilizar leitos de maneira rápida para aqueles que apresentem complicações”, finalizou Lopes.

 

No Comments

Post A Comment