Deputados André do Prado (Estadual) e Marcio Alvino (Federal) visitam as obras de construção da nova vicinal em Jacareí

Os deputados André do Prado (Estadual) e Marcio Alvino (Federal) visitaram as obras de implantação da vicinal que liga o Jardim Santa Marina ao Jardim Colônia na Rodovia Nilo Máximo (SP-077). Eles estavam acompanhados pelo prefeito Izaias Santana, pelos vereadores Paulinho dos Condutores (presidente da Câmara Municipal), Sônia Patas da Amizade e Dudi e pelos secretários Edinho Guedes (Mobilidade), Rafael Júlio (Segurança Pública) Juliana da Fênix (Assistência Social) e Luís Fernando Massari (Infraestrutura). O engenheiro e diretor regional do DER em Taubaté, Antônio Moreira Júnior, também participou da visita dos parlamentares.

A construção da vicinal será fundamental para melhorar o tráfego de veículos, principalmente, de caminhões na rotatória do Jardim Califórnia, que registra um volume diário de 77 mil veículos. Essa obra estava parada desde 2017 e depois da intervenção dos deputados no Governo do Estado os serviços foram retomados. A construção da estrada está orçada em R$ 14 milhões.

“Ao lado do prefeito Izaias Santana, nós estivemos com o vice-governador Rodrigo Garcia e falamos da importância dessa obra para o município. Ele foi muito sensível a nossa demanda e determinou ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) os procedimentos necessários para retomar as obras da vicinal”, argumentou André do Prado.

O prefeito Izaias Santana agradeceu ao empenho dos dois deputados, que foram fundamentais para que essa obra pudesse ser reiniciada. “Será uma vicinal de grande importância que vai melhorar o tráfego e a mobilidade da população de Jacareí. Essa é uma obra muito aguardada e que está sendo possível fazê-la graças ao apoio dos deputados André e Marcio”, acrescentou o prefeito.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, explicou que a nova vicinal ligará o Jardim Santa Marina ao Jardim Colônia e vai melhorar o escoamento da produção das fábricas na região. “A nova vicinal vai possibilitar que a produção das fábricas Cebrace e Latapack-Ball sejam escoadas pelas rodovias Nilo Máximo (SP-77) e Carvalho Pinto (SP-70), retirando o tráfego pesado de grandes caminhões da região do Jardim Califórnia, do Parque Califórnia, da Vila Branca e da Cidade Salvador, garantindo mais fluidez no trânsito e mais segurança viária à nossa população” finalizou.

 

 

Visita as obras em Jacareí ao lado do deputado federal Marcio Alvino, prefeito e vereadores

No Comments

Post A Comment