DER implanta dispositivos de segurança na SP-102 a pedido do deputado André do Prado e da vereadora Odete Sousa

Os técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) iniciaram os trabalhos para implantar dispositivos de segurança como a instalação de placas de sinalização, redutores de velocidade e melhorias no acostamento na rodovia Francisco Ribeiro Nogueira (SP-102), popularmente conhecida como Mogi-Taiaçupeba, acesso principal do Distrito. As melhorias foram realizadas no trevo do Ueda, no quilometro 69 da via.

Estas melhorias foram tratadas pelo deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, e pela vereadora mogiana Odete Sousa (PR) em reunião com o diretor regional do DER, Mauro Flávio Cardoso, no dia 23 de abril. “Na oportunidade mostramos ao diretor a importância desta intervenção simples que não demanda grandes investimentos e pode gerar segurança para os motoristas que utilizam a pista”, argumenta o parlamentar.

CIMG0562

A vereadora Odete acredita que a medida é de extrema importância para quem trafega pela SP-102. “O reforço na sinalização é muito fundamental, porque há muitos moradores, inclusive de condomínios, que utilizam a estrada para ter acesso ao centro da cidade”, ressaltou a vereadora.

O DER, ainda deverá realizar o reforço na sinalização no quilômetro 77,2 da mesma via, no trecho conhecido como curva do Barrela, na entrada do Distrito, local onde há abuso de velocidade e o desnível entre asfalto e acostamento, podendo gerar acidentes.

O pedido para a construção de uma rotatória no km 69, considerada fundamental para melhorar o acesso de veículos que sai do trevo do Ueda, deverá ser colocado no Plano de Melhorias 2016-2018 e será estudada pelo DER. “Fico satisfeito em saber que estas melhorias já foram realizadas e que trazem segurança para quem utiliza a estrada, para escoar a produção agrícola e ter acesso a Taiaçupeba, distrito importante que atrai centenas de pessoas”, finalizou.

CIMG0574

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.