26 jun Em Guarulhos, governador Márcio França e deputado estadual André do Prado participam de lançamento do Caderno Econômico Alto Tietê
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) lançou, nesta terça-feira (26), em Guarulhos, o Caderno Econômico Alto Tietê com as presenças do governador Márcio França, deputado estadual André do Prado e prefeitos da região. O levantamento traz um panorama da situação econômica e produtiva das 11 cidades da parte leste do Estado.
O parlamentar estadual ressaltou o perfil industrial e de inovação que o Alto Tietê tem. “Sabemos que as cidades da região são conhecidas pelos parques industriais, pelos comércios e serviços aqui existentes. As cidades daqui abastecem muitas partes do Brasil e exportam para outros países. Saber a realidade do perfil econômico é fundamental para planejar o futuro e ajudar neste processo de retomada econômica e para atrair novos empregos e renda para a região”, completou.
O governador Márcio França elogiou a iniciativa e falou da importância de apresentar a região a investidores e aos empresários. “É uma passo importante e fundamental. Esta região, em termos financeiros, é maior que muitas capitais do País e tenho certeza que poderá ampliar a possibilidade de mais investimentos na região”, acrescentou.
O deputado André do Prado fez questão de parabenizar os prefeitos do Condemat pela iniciativa, uma vez que a região está em uma localização privilegiada, com acesso as principais rodovias do Estado e ao Aeroporto de Guarulhos, o maior da América Latina.
Composto por 11 municípios, esta região hospeda 100 mil empresas, e gera mais de 600 mil empregos. O Produto Interno Bruto (PIB), de 2015, da região está estimado em R$ 99 bilhões e representa 5,11% do PIB do Estado.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a presença do governador Márcio França e salientou a questão econômica das cidades que compõem o Condemat e acredita que o lançamento desta revista é um grande marco. “É um material que mostra o que a nossa região tem e que pode oferecer aos investidores e empresários que pensam em instalar suas empresas próximas a Capital”, finalizou.
Sorry, the comment form is closed at this time.