Em reunião com o secretário-adjunto da Saúde, deputado André do Prado pede mais recursos para Santa Casa de Pirajuí

A reunião aconteceu em São Paulo e contou com a participação da prefeita, Juliana Nagano

Com o objetivo de conseguir mais recursos para a Santa Casa de Pirajuí, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, ao lado da prefeita, Juliana Nagano, e do provedor da entidade, Gilmar Segato Martinez, estiveram em audiência, hoje (8 de setembro), com secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, na Capital.

Durante o encontro, o deputado André do Prado ressaltou a necessidade deste investimento à entidade que tem a missão de prestar um bom atendimento aos munícipes além de ser referência para as cidades de Balbinos, Reginópolis e Presidente Alves. “É uma entidade importante e que tem feito atendimento de detentos de sete unidades prisionais da região, mas os recursos enviados são escassos e que precisam ser melhorados”, argumentou o parlamentar.

2

Reunião com o secretário Wilson Pollara. A prefeita Juliana e o provedor da Santa Casa, Gilmar, compareceram ao encontro

A prefeita Juliana Nagano explicou que seu município tem, aproximadamente, 25 mil habitantes sem contar com aqueles que estão nos presídios na cidade e região que chegam a totalizar 11 mil presos. “A nossa Santa Casa tem feito o atendimento desta quantidade de pessoas, isso sem mencionar o número de habitantes dos municípios que são atendimentos pela entidade. Além disso, nos finais de semana minha demanda aumenta, sobremaneira, porque é o dia que os familiares visitam os detentos fazendo crescer a quantidade de pessoas na cidade”, disse a prefeita.

O provedor da Santa Casa também ressaltou o atendimento feito à população e pediu ajuda do Estado para que consiga equilibrar os gastos com a receita da entidade. Segundo ele a Santa Casa possui 80 leitos disponíveis e que faz um atendimento de 120 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por mês.

O secretário Wilson Pollara ouviu, atentamente, aos argumentos da prefeita e do provedor da Santa Casa e solicitou que o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI) verifique a situação da Santa Casa. “Vamos estudar uma maneira de aumentar o repasse de recursos, porque não faz sentido você atender sem receber pelos serviços prestados. Vou determinar que o pessoal da DRS de Bauru verifique esta questão”, acrescentou Pollara.

Além disso, Pollara se comprometeu em solicitar para sua equipe técnica um estudo a fim de verificar se o encaminhamento de recursos para a cidade condiz com o número de habitantes, incluindo, o número de detentos que estão no sistema prisional da cidade.

O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os serviços disponibilizados pela Santa Casa e teceu algumas orientações a fim de contribuir para que a entidade possa prestar um atendimento de qualidade à população sem que aumento os gastos.

Na avaliação do deputado André do Prado, a reunião extremamente produtiva. “Acredito que o Pollara vai analisar com total atenção a este pedido” finalizou o parlamentar.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.