Em Santa Isabel, deputado André do Prado, prefeita Fabia Porto e vereadores visitam polo da Univesp

Deputado André do Prado discursa em polo inaugurado da Univesp

Deputado André do Prado discursa em polo inaugurado da Univesp

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Santa Isabel, intermediado pelo deputado estadual André do Prado, já começou a funcionar. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), o parlamentar visitou o local e conversou com estudantes aprovados no vestibular. Ao todo, são 200 vagas disponíveis nos cursos de Gestão Pública, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia.

O deputado comenta sobre o ganho que o acesso a cursos superiores gratuitos pode trazer para a região. “A chegada da Univesp a Santa Isabel e às outras cidades do Alto Tietê em que intermediei junto ao Governo do Estado, vai capacitar mão de obra e preparar nossos jovens e adultos ao mercado de trabalho. O ensino a distância é uma tendência e a região sai na frente com toda a qualidade educacional da universidade”, comentou. Durante a visita, ele conversou com alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, que iniciaram as atividades neste último dia de fevereiro.

Em reuniões com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon, o deputado André do Prado, acompanhado da prefeita Fábia Porto, do secretário de Saúde (na época vereador), Clebão do Posto, e do vereador Luizão Arquiteto, apresentou o pedido de implantação dos polos e justificou a solicitação. “Santa Isabel tem se industrializado e é uma economia de destaque. É preciso formação universitária gratuita e com esta característica de inovação educacional”, complementou.

A duração dos cursos é semelhante a dos tradicionais (de três a cinco anos). Os alunos podem assistir aulas de casa, do trabalho ou de qualquer local com acesso à internet. A cada 15 dias (no primeiro ano), contudo eles têm que comparecer ao polo para passar por atividades supervisionadas ou provas. No segundo ano, a exigência passa a ser a cada mês.

A prefeita Fábia Porto agradeceu o empenho e a intermediação para a chegada do polo à cidade. “O acesso ao ensino universitário dentro da própria cidade é algo muito positivo para o futuro dos nossos jovens. Eles passam a ter ensino gratuito na cidade. Não vão precisar se afastar da família para estudar”, disse.

O polo fica na Rua das Rosas, 780, no Jardim Novo Éden.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.