Estação Suzano da CPTM foi entregue para a população e começará a funcionar a partir de amanhã

O governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, para entregar a primeira etapa das obras de conclusão da nova Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

“Para mim, é uma honra estar em Suzano hoje para entregarmos essa nova estação de trem. Moderna, com acessibilidade para todos os passageiros, ela pode ser considerada um divisor de águas e representa um novo modelo de construir do Governo do Estado, pensando na qualidade de vida das pessoas”, comenta o deputado André do Prado.

Fazia tempo que a comunidade suzanenses aguardava pela inauguração da nova Estação Suzano da CPTM, que foi projetada para substituir um prédio da década de 1970, quando o número de passageiros que se deslocava pela linha 11 – Coral, que liga as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, no centro da capital, paulista, era muito menor do que os, aproximadamente, 40 mil usuários, diariamente.

“Tenho orgulho de ter lutado para que essa estação fosse construída. O prédio, que é interligado ao terminal de ônibus da cidade, tem capacidade para atender até 80 mil passageiros por dia e é completamente acessível, com escadas rolantes, piso táctil e tudo aquilo que pode oferecer conforto e segurança para quem precisa utilizar-se das composições da linha férrea para seus afazeres”, afirma o deputado estadual André do Prado.

Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin, destacou a qualidade da estação e como ela será importante para a região e que, a partir de amanhã, dia 11 de fevereiro, mais seis trens do Expresso Leste, servirão aos usuários da região, evitando os transtornos de baldeação em paradas dentro da cidade de São Paulo.

Alckmin afirmou, ainda, que, em março, mais dois novos trens serão disponibilizados para atender a demanda da linha, inclusive com ar-condicionado, e assegurou que em breve será inaugurada a nova Estação da CPTM.

Ao final do evento, o deputado André do Prado agradeceu os investimentos estaduais no Alto Tietê. “Quero agradecer ao Governador Geraldo Alckmin por destinar investimentos importantes para o desenvolvimento do Alto Tietê. Muito Obrigado”, finaliza o parlamentar.

A segunda etapa da Estação Suzano da CPTM será entregue em 2017 e custará R$ 15 milhões.

Além do deputado estadual André do Prado e do Governador Geraldo Alckmin, a inauguração da Estação Suzano da CPTM contou com a presença das seguintes autoridades: Clodoaldo Pelissioni, secretário estadual de Transportes Metropolitanos; o deputado estadual Estevam Galvão; Paulo Magalhães, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM; Prefeitos: Paulo Tokuzumi (Suzano), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), José Izidro Neto (Ferraz de Vasconcelos) e Marco Bertaioli (Mogi das Cruzes); a vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão; o presidente da Câmara Municipal de Suzano, vereador Denis Cláudio; Carlos Henrique Romanos, superintendente geral da estação de Suzano.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.