12 jun Frente Parlamentar do Alto Tietê se reúne com Comandante Geral da PM e Delegado Geral da Policia Civil para discutir Segurança Pública
A pedido do presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, deputado André do Prado, será realizada no próximo dia 14, quinta-feira, uma reunião com o Comandante Geral da Policia Militar, Cel. Roberval Ferreira França. O encontro ocorrerá na sede da entidade, localizada na Praça Coronel Fernando Prestes, 115 – 3º andar – Centro.
De acordo com André do Prado, o objetivo do encontro será para discutir ações e melhorias na segurança em todo o Alto Tietê, região que o comandante Roberval se comprometeu em visitar após o parlamentar reivindicar durante audiência realizada no final de maio.
Para o presidente da Frente, a segurança pública é uma das principais preocupações da população que reside no Alto Tietê, afligindo municípios menores e mais afastados como Salesópolis e Biritiba Mirim, e também cidades mais populosas, como Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá, cujos habitantes estão apreensivos com a elevação constante dos casos de roubos, furtos e outros pequenos delitos.
“Para exemplificar, em Mogi das Cruzes, cidade com mais de 400 mil habitantes, existem horários que somente 4 viaturas da Polícia Militar trabalham para cuidar de toda a população, além de apenas 8 homens, policiando mais de 700 km², da Chácara Guanabara (divisa com Guararema) a Varinhas (divisa com Suzano e Santo André), do Taboão (divisa com Arujá e Santa Isabel) a Biritiba Ussu e Taiaçupeba (divisa com Bertioga)”, completou.
O deputado André do Prado informou as próximas ações da Frente Parlamentar para avançar na implementação da proposta, como agenda com o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, que será realizada no dia 18 de junho, segunda-feira, às 16:00, com objetivo de dar continuidade às questões abordadas com o Comandante Geral da PM. “A idéia é de traçar medidas para proporcionar mais segurança à população do Alto Tietê”, afirmou Prado.
Um dos principais problemas apontados pelo deputado está relacionado à diminuição do efetivo, aumentando sobremaneira o déficit de policiais militares do Alto Tietê, notadamente no âmbito de atuação do 17º BPM de Mogi das Cruzes, do 32º BPM de Suzano e do 35º BPM em Itaquaquecetuba.
Sorry, the comment form is closed at this time.