Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê é reativada na Assembleia com a missão de ajudar no desenvolvimento da região

Com o apoio consolidado de 33 parlamentares da Assembleia Legislativa, o deputado estadual André do Prado, líder do PR, reativou a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, cujo objetivo é buscar atender as demandas em diversas áreas junto ao Governo do Estado. A Frente Parlamentar foi criada pela primeira vez em 2011, no entanto, com a mudança da Legislatura, o parlamentar precisou colher as assinaturas dos apoiadores para criá-la novamente. A publicação ratificando sua criação se deu no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 6 de abril deste ano.

O objetivo da Frente Parlamentar será buscar atender as demandas dos onze municípios que compõem a região (Guararema, Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim, Salesópolis, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel e Guarulhos), junto às secretarias e órgãos do Governo do Estado.

andredoprado

O coordenador da Frente Parlamentar, o deputado André do Prado, está otimista com os trabalhos que deverão ser desenvolvidos pelo grupo e entende que a união de todos os parlamentares da região será muito importante para que a força do Alto Tietê prevaleça perante o Governo do Estado de São Paulo e que os investimentos sejam realizados pelo desenvolvimento dos municípios. Após o feriado, ele se reunirá com os integrantes políticos do Alto Tietê para traçar um cronograma de reuniões e ações que deverão ser executadas, ao longo do ano de 2015, com o intuito de conseguir obras e serviços importantes para o atendimento da população e o desenvolvimento da regional. “A união de todos os deputados tem uma força muito grande e que será de vital importância para colocarmos as demandas da região como prioridade”, comenta.

O parlamentar lista demandas importante e que serão colocadas em pauta nas reuniões da Frente Parlamentar como, por exemplo, o acompanhamento da tramitação da Lei Específica Tietê Cabeceiras, que ainda não foi encaminhada para a Assembleia Legislativa, além de obras viárias importantes como o início das obras na rodovia Mogi-Dutra (duplicação do trecho entre a Rodovia Ayrton Senna até Arujá), buscar investimentos na área da saúde, especialmente aos hospitais estaduais e santas casas, melhorias no transporte público com reformas nas estações de trens e mais viagens do Expresso Leste para a região, aumento dos cursos de qualificação e profissional para os jovens e as pessoas voltarem ao mercado de trabalho, reforço na segurança pública com o aumento do efetivo das Policias Civil e Militar, investimentos na área de educação, além de buscar ações e programas nas áreas da Cultura e do Esporte e outros.

Com a crise econômica que passa o País e o Estado, o deputado André do Prado acredita que esta união dentre eles é a alternativa de conseguir investimentos à região. “É um momento difícil que os governos em todas as suas esferas tem realizados cortes em seus orçamentos. Por isso, acredito que é a hora de pensarmos de forma coletiva, como região metropolitana, priorizando obras e serviços que trarão benefícios a todos”, ressaltou.

A Frente Parlamentar conta com os membros efetivos, os deputados Marcos Damásio (PR), Estevam Galvão (DEM), Luiz Carlos Gondim (SD) e Gilêno Gomes (PSL) e como apoiadores os parlamentares: Adilson Rossi (PSB), Afonso Lobato (PV), Antonio Salim Curiati (PP), Caio França (PSB), Carlos Gianazi (PSOL), Chico Sardelli (PV), Davi Zaia (PPS), Ed Thomaz (PSB), Edmir Chedid (DEM), Enio Tatto (PT), Geraldo Cruz (PT), Itamar Borges (PMDB), Jorge Caruso (PMDB), Márcio Camargo (PSC), Mauro Bragato (PSDB), Milton Leite Filho (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Rita Passos (PSD), Rodrigo Moraes (PSC), André Soares (DEM), Barros Munhos (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB), Cauê Macris (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Jooji Hato (PMDB), Luiz Fernando (PT), Marcos Neves (PV), Rogério Nogueira (DEM) e Vanessa Damo (PMDB).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.