Governador sanciona Lei do deputado André do Prado que declara o Centro Educacional Jabuti de utilidade pública

O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 16.096, de 12 de janeiro de 2016, de autoria do deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, que torna o Centro Educacional Jabuti, de Mogi das Cruzes, como de utilidade pública estadual. A Lei foi publicada, hoje (13 de janeiro), no Diário Oficial do Estado.

O parlamentar comemorou a sanção do governador, uma vez que a entidade mogiana presta relevantes serviços voltados à promoção humana e social de crianças e jovens, com atividades assistenciais, pedagógicos e cultural. “Fico muito feliz em poder contribuir com a entidade. Agora, com este título, a entidade poderá receber recursos estaduais o que propiciará aumentar o atendimento as crianças e jovens”, ressaltou o parlamentar.

O Centro Educacional Jabuti foi constituído em 4 de junho de 2006, tendo sua sede à Avenida Brasil, nº 463, Mogi Moderno, e atualmente é presidido Valter Estevão Eitler. A entidade atua junto a instituições que se dedicam ao bem-estar de menores (creches, abrigos, centros de apoio social, psicológico e psicopedagógico) em regime de “jornada ampliada”, oferecendo oficinas diversas às crianças e adolescentes nos horários complementares aos da escola, apoio psicopedagógico e suporte às famílias dos assistidos. Possui também uma creche comunitária que possibilita a educação de crianças em idade pré-escolar enquanto suas mães trabalham.

A pedido do presidente, o deputado André do Prado protocolou o projeto de Lei pedido a utilidade pública no dia 23 de junho de 2015 e, durante este período, passou pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa sendo aprovada e encaminhada para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.