Governo convoca audiência pública sobre modernização e duplicação da rodovia Alberto Hinoto, a SP-56

Obras conquistadas pelos deputados André do Prado (Estadual) e Marcio Alvino (Federal) melhorarão mobilidade da região, construirão corredor de ônibus exclusivo e integrarão via até a Linha 12 – Safira da CPTM

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, realiza na próxima terça-feira, dia 18 de maio, às 11h, uma audiência pública virtual para tratar das obras de modernização e duplicação da rodovia Alberto Hinoto, a SP-56, entre Arujá e Itaquaquecetuba.

Os trabalhos contarão com a presença do secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo César Tagliavini, e do deputado estadual André do Prado, que, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, batalhava pelo advento dessa obra há anos.

“Encampamos essa luta por conta das más condições da pista e dos congestionamentos frequentes. Inclusive, mobilizamos os moradores dos bairros dessas cidades em um abaixo-assinado inédito que percorreu toda a região e foi apoiado por 20 mil pessoas”, relata o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

“Além da melhora na mobilidade, essa obra será importantíssima para os usuários do transporte público, já que contará com corredores exclusivos de ônibus e integração com a Linha 12 – Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)”, expõe o deputado federal Marcio Alvino.

Estão planejadas a recuperação da pista, acostamento e duplicação de trechos entre o quilômetro 30,70 e o quilômetro 40,10, totalizando 9,40 km de extensão; recuperação e implantação de binário entre o quilômetro 40,10 e o quilômetro 42,60, totalizando 2,40 km de extensão; e melhorias na pista existente entre o quilômetro 42,60 e o quilômetro 43,18, totalizando 0,58 km de extensão.

“Esse foi um projeto que, desde o início, contou com a força da população, que se engajou e pressionou o Governo do Estado por meio das assinaturas que recolhemos. Já provamos que juntos somos mais fortes e contamos com a participação de todos mais uma vez”, convoca o deputado estadual André do Prado.

Serviço

O quê? Audiência Pública – Obras de Duplicação e Modernização da SP-56

Quando? Terça-feira, dia 18 de maio, às 11h

Onde? der.sp.gov.br

Com quem? João Octaviano, secretário de Estado de Logística e Transportes e Paulo César Tagliavini, superintendente do DER.

No Comments

Post A Comment