Governo do Estado publica decreto para instalar Delegacia da Mulher em Arujá

Durante a discussão do orçamento em 2020, o deputado André do Prado teve uma subemenda aprovada 

O trabalho feito pelo deputado estadual André do Prado renderá às mulheres em Arujá maior proteção e um local específico com profissionais especializados para atendê-las em momentos de dificuldade.

Isto porque foi publicado no último sábado, dia 6 de março, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, um decreto autorizando a instalação de uma Delegacia da Mulher na cidade. No final do ano passado, o parlamentar teve uma subemenda aprovada na Assembleia Legislativa que reservou recursos no Orçamento Estadual para implantação desta unidade policial no município.

“Eu e o deputado federal Marcio Alvino sempre levantamos as bandeiras das mulheres, tanto que lutei muito por essa unidade durante a discussão do orçamento estadual de 2020. É uma conquista muito importante e algo a se comemorar nesse Mês da Mulher”, afirmou o parlamentar.

A nova delegacia integrará a estrutura da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos e deve começar a funcionar ainda nesse semestre.

Para o parlamentar, esta nova delegacia poderá contribuir para um atendimento mais eficaz e aprimorado na averiguação de casos de violência contra a mulher. “É uma unidade específica que dará mais segurança às mulheres que desejam fazer suas denúncias. É um passo importante e quem ganha é o município”, finaliza.

No Comments

Post A Comment