Graças ao empenho do deputado André do Prado, Fórum de Guararema será elevado a Comarca

Aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, em 17 de setembro de 2015, a Lei 1.274, que começa a vigora na próxima segunda-feira, eleva o Fórum de Guararema a Comarca

O líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado guararemense André do Prado, informa que o Fórum de Guararema, a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, será elevado à condição de Comarca, graças à aprovação da Lei Complementar 1.274, em 17 de setembro de 2015. 

Segundo o deputado André do Prado, essa conquista é importantíssima para agilizar a tramitação dos processos judiciais e oferecer mais comodidade à população. 

“Quando um Fórum é Distrital, ele não pode oferecer muitos serviços para a população. Quando é transformado em Comarca, pode abrigar varas judiciais especiais, tais como: criminal, da infância e juventude, bem como, da família. Tenho certeza de que os guararemenses poderão usufruir de mais esses serviços sem sair de Guararema, desta forma, oferecendo mais comodidade aos cidadãos”, destacou o parlamentar. 

André do Prado foi um dos responsáveis pela celeridade na aprovação do projeto de lei que garantiu esta benfeitoria para a população de Guararema.

“Como líder partidário, fiz questão de participar do processo de convencimento dos outros deputados estaduais quanto à importância da aprovação desta iniciativa. Não foi um trabalho fácil, mas fiz questão de percorrer vários gabinetes para apresentar os nossos argumentos favoráveis. Estou satisfeito com o resultado que conseguimos alcançar”, afirmou o deputado estadual. 

Para finalizar, o deputado estadual André do Prado fez questão de ressaltar que a elevação do Fórum de Guararema à condição de Comarca é mais um argumento importante no que se refere ao pedido que está tramitando junto ao Governo do Estado, para a construção de um novo prédio. 

“Ao lado de autoridades municipais e representantes do judiciário guararemense, participei de inúmeras reuniões com os secretários estaduais de Justiça e presidente do Tribunal de Justiça, com o intuito de que seja aprovada a construção de um Fórum em Guararema. O atual prédio foi construído numa época em que a cidade possuía outra realidade e uma quantidade inferior de pessoas procurava a Justiça para buscarem solução para suas contendas. Agora, com esta nova classificação, como sendo Comarca, temos mais um argumento para pedir celeridade na realização de mais esta benfeitoria para os guararemenses”, finaliza o deputado André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.