DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Guararema formaliza contrato com a Desenvolve SP para compra de duas máquinas retroescavadeiras

O deputado André do Prado acompanhou o prefeito na assinatura dos documentos

O deputado André do Prado acompanhou o prefeito na assinatura dos documentos

Em um evento no Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado acompanhou o prefeito de Guararema, Adriano Leite, na assinatura do contrato, junto à agência Desenvolve SP, do financiamento de R$ 500 mil para compra de duas retroescavadeiras. Além do prefeito, os documentos foram assinados pelo presidente da instituição financeira, Nelson de Souza.

No ano passado, o parlamentar e o prefeito estiveram no banco para formalizar este pedido. O deputado André do Prado trabalhou para que a formalização do contrato fosse possível. “É um recurso importante que possibilitará a cidade comprar duas máquinas que são imprescindíveis para manutenção e obras na área urbana e rural”, comentou o parlamentar.

O prefeito Adriano Leite acredita que em breve os recursos estarão disponíveis para que a Prefeitura possa fazer a compra destes equipamentos. “São máquinas que sempre estamos utilizando para obras, por isso, priorizamos a compra das retroescavadeiras. Isso garantirá mais agilidade nos serviços e intervenções que vamos executar na cidade”, acrescentou Leite.

A assinatura do contrato é a última parte do processo de formalização que começou no ano passado, com a apresentação desta demanda feita pelo parlamentar e o prefeito na Desenvolve SP. Após um rigoroso processo burocrático, a Prefeitura foi apta a receber este financiamento.

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, que oferece opções de financiamento de longo prazo com juros baixos. Para liberar o crédito, a instituição faz uma análise para comprovar a saúde financeira e a capacidade de endividamento das Prefeituras além de passar pela aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional.