DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Guararema inicia construção de novo hospital

Deputado André do Prado presenciou o ato de inicio das obras ao lado do prefeito Adriano Leite, vereadores e autoridades no dia que a cidade completa 120 anos

Deputado André do Prado presenciou o ato de inicio das obras ao lado do prefeito Adriano Leite, vereadores e autoridades no dia que a cidade completa 120 anos

No aniversário de 120 anos de Guararema, a cidade foi presenteada com o início das obras do novo hospital da cidade. O deputado estadual André do Prado participou do ato ao lado do prefeito Adriano Leite, vereadores e autoridades locais.

Antigo sonho da cidade, o terreno do hospital, contará com 4,149 metros quadrados, e disponibilizará diversos serviços para a população, entre eles: pronto-atendimento, leitos de internação e UTI, centro cirúrgico, salas de partos, tomografia, raio-x, ultrassom, laboratório de emergência, farmácia, serviço de nutrição, refeitório e área administrativa.

O novo hospital deverá abrigar mais de 300 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais que deverão trabalhar na unidade.

O deputado André do Prado destacou a conquista do novo hospital para a cidade. “É um grande dia para o município, esperei muito por este momento. Eu e o deputado federal Marcio Alvino trabalhamos com a administração municipal para que esta obra pudesse acontecer, e hoje o sonho começa a se realizar”, enalteceu o parlamentar.

Para o prefeito Adriano Leite a construção deste hospital é fruto de um trabalho coletivo das autoridades. “A implantação do Hospital com UTI é um sonho do guararemense e um marco na história do município. Esta é uma obra prioritária do governo e tenho certeza que também é de toda população. Saúde vem sempre em primeiro lugar e é o nosso dever trabalhar para oferecer saúde pública de qualidade, atendimento de urgência e emergência, além da unidade de terapia intensiva, para a população”, comemorou o prefeito Adriano Leite.

Antes de iniciar a construção do hospital, a Prefeitura de Guararema contratou uma empresa que foi responsável pela preparação do local, no Morro Branco, que incluiu terraplanagem, drenagem e gramagem nos taludes. O terreno destinado à construção do hospital conta com 16.307,85 m², sendo que a unidade terá 4,149 metros quadrados de área construída.

A construção do hospital é o maior da história de Guararema. A obra também será um marco no desenvolvimento e mobilidade urbana da cidade, porque vai permitir a revitalização da Rua João Barbosa de Oliveira, um dos principais acessos do município, ligando as estradas vicinais, rodovias com o retaludamento da encosta, melhoria da acessibilidade, implantação de passeios e ciclovias e sinalização viária.