Hospital das Clínicas de Suzano está no plano de contingência contra o coronavírus

O deputado André do Prado recebeu esta informação da Secretaria de Estado da Saúde

O deputado estadual André do Prado foi informado nesta segunda-feira, dia 23 de março, pela Secretaria de Estado da Saúde, que o Hospital das Clínicas de Suzano está dentro do plano de contingência do Governo de São Paulo.

Essa foi uma resposta ao pleito feito pelo parlamentar e pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi em nome do Condemat no último sábado, 21. Com esse retorno positivo, a unidade poderá ser equipada, receber quadro funcional e disponibilizar leitos para tratar pacientes infectados com o coronavírus no Alto Tietê.

“É muito importante agora aumentar a capacidade do sistema público de saúde na nossa região. Suzano é uma cidade estratégica e este reforço no número de leitos é fundamental para ampliar a capacidade de atendimento em toda região”, afirmou o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

O líder da bancada do PL também defendeu a ampliação de campanhas de vacinação contra os vírus da gripe comum. “Aumentando a imunização, os públicos prioritários estarão protegidos e isso diminuirá a demanda por atendimentos médicos de urgência”, expôs.

O parlamentar está acompanhando todas as medidas e ações feitas pelo Governo do Estado no combate a esta pandemia. “Tanto eu, quanto o prefeito Rodrigo e todos os prefeitos do Condemat seguiremos acompanhando todas as medidas necessárias”, finaliza.

No Comments

Post A Comment