Início da escavação do túnel da extensão da linha 2-verde do Metrô

Teve início escavação do túnel da extensão da linha 2-verde do Metrô, que vai ligar a Penha à Vila Prudente. O evento aconteceu no Complexo Rapadura, na Vila Formosa, e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado e dos secretários estaduais Marcos Assalve (Transportes Metropolitanos) e Rafael Benini (Parcerias em Investimentos). A obra tem um investimento de R$ 11 bilhões.

Concluída a expansão da linha 2-verde do Metrô permitirá, por exemplo, que os moradores do Alto Tietê, que utilizam a linha 11-Coral, possam a baldeação na Penha e siga até a Paulista, sem precisar passar pela Estação Sé.  Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado André do Prado, parabenizou os investimentos feitos pelo governador na construção de mais linhas de metrô na Capital. “Isso vai propiciar mais mobilidade e qualidade de vida aos paulistanos e moradores da região metropolitana que precisam se deslocar para a Capital” ressaltou.

A tuneladora, popularmente apelidada de Tatuzão, é a maior da América Latina, e inicia a escavação no sentido da Vila Prudente e depois fará a mesma operação até a Penha.

A expansão da linha 2-Verde terá oito estações e 22 novos trens e vai atender, entre eles, os bairros Vila Invernada, Jardim, Anália Franco, Vila Formosa, Vila Carrão, Vila Nova Manchester e Aricanduva. A perspectiva é receber 300 mil passageiros por dia.

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.