Municípios do Vale do Ribeira intermediados pelo deputado André do Prado assinam convênio com a Univesp

Municípios do Vale do Ribeira, foram contemplados para a implantação de um polo da Univesp

Municípios do Vale do Ribeira, foram contemplados com a implantação de um polo da Univesp

Os municípios de Iporanga, Itariri, Pedro de Toledo, Juquitiba, Sete Barras e Pariquera-Açu e Eldorado assinaram o convênio com o Governo do Estado para a implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em solenidade com o governador Márcio França. O deputado André do Prado também compareceu à cerimônia e teve atuação marcante e decisiva para que estas cidades pudessem ter a universidade.

Os prefeitos: Valmir da Silva (Iporanga), Dinamerico Peroni (Itariri), Eleazar (Pedro de Toledo), Ayres Scorsatto (Juquitiba), Dean Martins (Sete Barras) e Durval Moraes – Vadico (Eldorado); os vice-prefeitos: Wagner Costa (Pariquera-Açu) e Dinoel (Eldorado), participaram da cerimônia.

Estes polos estão em processo de implantação e o vestibular deverá acontecer no próximo domingo, dia 8, para os cursos de Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Tecnologia em Gestão Pública.

O deputado André do Prado batalhou para que estas cidades fosse contempladas com um polo local. “Acredito muito neste projeto e tenho certeza que é uma forma de aproximar a universidade das pessoas. Democratizar o acesso o curso superior. Nos polos, que ajudei a ser implantados no início do ano, é um verdadeiro sucesso”, comemora o parlamentar.

Após a assinatura dos convênios, os prefeitos receberam o selo da Univesp, concedidos pela instituição a parceiros por oferecerem educação superior a distância de qualidade. O conteúdo do curso é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em plataforma online. O aluno poderá utilizar o polo para assistir as videoaulas e acessar o conteúdo didático.

O governador Márcio França informou que a ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para os jovens que saem do Ensino Médio. “Esta expansão garante a inclusão. Em meses saltamos de mais 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas” comentou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.