Na CDHU, deputado André do Prado e prefeito Inho Taino solicitam construção de casas populares em Biritiba Mirim

Em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Marcos Penido, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, solicitou a construção de 200 moradias para Biritiba Mirim. O prefeito Carlos Alberto Taino Júnior – o Inho e o vereador, Marcelo Miranda, participaram da reunião, hoje (12 de agosto), que aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo.

Durante a reunião, o deputado André do Prado falou da necessidade da cidade que carece deste investimento para suprir a deficiência de casas populares na cidade. O parlamentar ressaltou que, por Biritiba Mirim estar inserida em uma Área de Proteção Ambiental (APP), encontra dificuldades de construir empreendimentos como este. “Com a aprovação da Lei Específica Tietê Cabeceiras, que está em tramitação na Assembleia Legislativa, isso vai mudar porque a nova legislação prevê áreas para a construção de moradias de interesse social”, ressaltou o parlamentar.

Deputado André do Prado com o prefeito Inho e o vereador Marcelo, juntamente, com o presidente da CDHU, Marcos Penido, e técnicos da Secretaria de Habitação

Deputado André do Prado com o prefeito Inho e o vereador Marcelo, juntamente, com o presidente da CDHU, Marcos Penido, e técnicos da Secretaria de Habitação

O prefeito de Biritiba Mirim aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e informou que a cidade possui algumas áreas, mas que elas não comportam a construção desta quantidade de residências.

O deputado André do Prado e o prefeito Inho aproveitaram para agradecer o empenho da CDHU na construção das oito casas da Vila Operária, um trabalho que se tornou referência no atendimento às famílias que moravam em locais inadequados.

Para atender a solicitação do deputado e do prefeito, o presidente da CDHU disse que a Prefeitura necessita destinar a área para que o Governo do Estado possa fazer o empreendimento. Ele esclareceu a dúvida do prefeito e quanto às questões técnicas da CDHU não há problemas em construir casas em vários terrenos e não concentrar um local apenas. Penido informou que pedirá a equipe que faça uma visita técnica no município para conhecer os terrenos e, após isso, quantas moradias poderão ser construídas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.