29 maio Na Defesa Civil, deputado André do Prado e prefeita de Potim solicitam reforma de pontes no município
O deputado André do Prado e a prefeito de Potim, Erica Soler, foram recebidos pela secretária-chefe da Casa Militar, coronel Helena dos Santos Reis, responsável pela Defesa Civil do Estado, para solicitar a viabilidade de investimentos para reforma da Ponte Adhemar de Barros, uma importante travessia da cidade e, ainda, ainda, a liberação de recursos na ordem de R$ 155 mil para construção de uma ponte sobre o Ribeirão do Potim, no bairro Barranco Alto.
O diretor de Divisão de Convênios da Defesa Civil, Major Katibe, foi o responsável por acolher a demanda. Participaram da reunião a secretária, Eliandra e o chefe de gabinete, Waldir Amaro.
O deputado André do Prado pediu uma atenção especial a estas demandas. A ponte está interditada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), desde 2003, devido a risco de desmoronamento. “São questões urgente a cidade resolver esta obra que é um importante acesso de vários moradores de Potim. Por este motivo, solicitamos a Defesa Civil uma avaliação e ajuda para que a ponte seja recuperada”, completou.
A prefeita de Potim, Erica Soler, agradeceu a disponibilidade da corenel em recebê-los e complementou as informações passadas pelo deputado André do Prado. “A interdição desta ponte tem causado vários transtornos à população, porque é um acesso importante à Praça Miguel Correa dos Ouros, onde ficam localizados o Paço Municipal e a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus”, completou.
A ponte Governador Adhemar de Barros, que liga Potim a Aparecida, é um dos principais acessos e precisa voltar a estar em condições adequadas para atender aos moradores.
Sobre a ponte sobre o Ribeirão do Potim, toda a documentação está completa na Defesa Civil do Estado, aguardando apenas a liberação dos recursos para que a cidade possa fazer a obra.
A equipe da Defesa Civil do Estado fará uma vistoria na ponte Governador Adhemar de Barros para verificar suas condições e fazer um laudo técnico a fim de seguir o processo.
Sorry, the comment form is closed at this time.