Prefeitura de Iguape assina convênio de R$100 mil de Emenda Parlamentar do deputado André do Prado e garante construção de Galpão multiuso

cabeçalho

Estão confirmados os recursos de R$100 mil provenientes de Emenda Parlamentar do deputado estadual André do Prado (PR) para o município de Iguape. O deputado André do Prado (PR) acompanhou a formalização do convênio, na tarde desta quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes. A destinação dos recursos acontece em atenção ao pedido da vice-prefeita de Iguape, Lumi Ishida Cabral Muniz (PR). O presidente da Associação de Catadores Novo Horizonte, Silmey Marques Fausto, também acompanhou a formalização do contrato.

A vice-prefeita Lumi destaca que os recursos vão ajudar no desenvolvimento do Projeto Viva Reciclagem e servirá para a construção de um galpão multiuso na execução das atividades dos catadores de material reciclável. “A chegada dos recursos será muito bem-vinda. O projeto vai funcionar com muito mais eficiência com a construção desse espaço, em benefício das dos catadores. Esperamos promover o aumento da geração de renda das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e incluí-las nesse projeto, destacou”.

O deputado informa que a construção do galpão favorecerá a coleta e reciclagem do lixo da cidade, além de incluir e integrar pessoas em situação de rua, famílias de baixa renda assistidas ou não por programas sociais e pessoas que já trabalham com essas atividades.

“É preciso construir oferecer políticas públicas que promovam a construção de uma sociedade menos desigual. O projeto alia o trabalho dos catadores de resíduos recicláveis e oferece medidas inteligentes por parte do poder público, garantindo o desenvolvimento da educação ambiental e também a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de um grande projeto e que, através dos recursos formalizados nesta tarde, levará excelentes condições para a melhoria da qualidade de vida da população de Iguape.

O presidente da Associação de Catadores comemorou a confirmação dos recursos. “Atualmente trabalhos sem as mínimas condições de trabalho, ao relento. Com o galpão, teremos um espaço adequado, com cobertura e banheiros para os profissionais que atuam”, disse Fausto.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.