Presidente da Alesp participa da cerimônia de dez anos da Etec de Arujá

Dez anos da instalação da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Luzia Maria Machado, em Arujá, foram celebrados com uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, do prefeito Dr. Luís Camargo e do vereador Abel Franco Larini, além de professores, alunos e funcionários da unidade.

A Etec de Arujá iniciou suas atividades em 2014, resultado de esforços do deputado André do Prado junto ao Governo do Estado. “Na época, o ex-prefeito Abel Larini pediu que eu trabalhasse pela instalação desta escola técnica no município. Foi um trabalho intenso e árduo, mas conseguimos. Hoje, celebramos dez anos de existência”, disse o presidente da Alesp.

Inicialmente, a escola oferecia dois cursos técnicos em Administração e Logística. Atualmente, possui mais de 670 estudantes matriculados em três cursos técnicos e dois integrados ao Ensino Médio.

“Ao longo destes anos, esta escola formou muitos profissionais que hoje atuam nas empresas e fábricas do Alto Tietê e da Grande São Paulo. Sua instalação proporcionou oportunidades profissionais para muitas pessoas”, argumentou André do Prado.

Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, destacou o empenho e a dedicação do corpo docente da Etec, que a tornaram uma das melhores escolas da região. “Esta Etec se tornou referência na oferta de ensino público gratuito de qualidade”, ressaltou.

Além da Etec de Arujá, o Alto Tietê conta com outras sete Escolas Técnicas do CPS, localizadas em Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

No Comments

Post A Comment