Presidida pelo deputado André do Prado, Comissão de Fiscalização e Controle da ALESP aprecia contas de 2014 do Governador

Na tarde desta quarta-feira, dia 2 de dezembro, a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em que foram debatidas as contas do Governador Geraldo Alckmin, referentes ao ano de 2014, foi presidida pelo seu vice-presidente, o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República no Parlamento Paulista.

Segundo o deputado André do Prado, a Comissão de Fiscalização e Controle é um dos mais importantes colegiados parlamentares da Casa de Leis, afinal, é ela a responsável pelo cumprimento de uma prerrogativa precípua dos legisladores estaduais: fiscalizar as ações orçamentárias e fiscais, principalmente, do Poder Executivo, seus órgãos vinculados e empresas.

Deputado André do Prado preside a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia.

Deputado André do Prado preside a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia.

“A nossa comissão tem a missão de avaliar criteriosamente a prestação de contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo Estadual e de todos os órgãos diretos e indiretos da administração pública. A partir de hoje, pretendo convocar reuniões semanais para debatermos os assuntos de interesse de São Paulo, desta forma, opinando, discutindo e apresentando sugestões de iniciativas ao Governo”, comenta o deputado estadual André do Prado.

O deputado André do Prado, explicou, ainda, que algumas dificuldades enfrentadas pela Comissão de Fiscalização e Controle foram as responsáveis pela demora no início das atividades do colegiado nesta legislatura, inclusive, gerando um grande número de processos aguardando por deliberação, fato que, segundo ele, não deverá se repetir neste primeiro biênio.

O deputado André do Prado fez questão, ainda, de ressaltar que as contas de 2014 do Governador continuarão sendo discutidas, até que possam ser aprovadas e encaminhadas para debate em plenário.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.