Projeto de Lei, de autoria do deputado André do Prado, para revitalização do rio Parateí é aprovado na Assembleia Legislativa

Deputado André do Prado apresentou projeto que objetiva a recuperação e preservação do Rio Parateí

Deputado André do Prado apresentou projeto que objetiva a recuperação e preservação do Rio Parateí

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou ontem (22 de maio), o projeto de Lei 417 / 2016, de autoria do deputado André do Prado, que institui um programa de revitalização do rio Parateí. Agora, o texto segue para a sanção do governador Márcio França.

O parlamentar explica que a medida visa proteger o rio, que passa por diversas cidades do Alto Tietê, e é um importante afluente do Rio Paraíba do Sul. “Nosso objetivo é proteger sua nascente e, ainda, o curso do rio, com um programa de revitalização e plantio de mata ciliar, protegendo dos problemas de assoreamento”, completou, que recebeu este pedido do vereador de Guararema, Alcídio Mariano, para apresentar esta iniciativa.

Para ele, a medida poderá servir de incentivo para que outros rios do Estado também sejam protegidos por lei, garantindo as nascentes os cuidados necessários. “Recentemente, passamos por uma crise hídrica em nosso Estado, é preciso tomar os cuidados necessários com nossos recursos hídricos”, finalizou.

O rio Parateí nasce na Serra de Itaberaba-Parque Estadual de Itaberaba, corre pelos municípios de Arujá, Mogi das Cruzes, Guararema e  Santa Isabel até desaguar no rio Jaguari, afluente do rio Paraíba do Sul, em Jacareí.

Além da recuperação do Rio Parateí e de suas margens, o objetivo é tornar o local mais adequado à prática de diversas modalidades esportivas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.