Reconstrução de Fórum de Arujá é tema de reunião agendada pelo deputado André do Prado

A necessidade premente de reforma e modernização das instalações do Fórum de Arujá foi o tema da reunião em que o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, o prefeito do município, Abel Larini, e o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que reside em Arujá, tiveram com o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo Cesar, que estava acompanhado de seu adjunto, Luiz Souto Madureira.

Segundo o deputado André do Prado, esta é uma ação do Governo do Estado de São Paulo que irá atender a toda a população arujaense.

Deputado André do Prado com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo Cesar.

Deputado André do Prado com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo Cesar.

“A atual estrutura física do Fórum de Arujá não oferece comodidade e acessibilidade aos arujaenses. A cidade cresceu e se desenvolveu, consequentemente, o número de processos impetrados na Justiça local também se multiplicou. Estamos apelando ao secretário estadual de Justiça que nos ajude a convencer o Tribuna de Justiça a estudar um modelo de Fórum que atenda às necessidades atuais dos moradores da futura Comarca de Arujá”, comentou.

Por sua vez, o prefeito de Arujá, Abel Larini, apresentou os argumentos de que o prédio do Fórum atendia a demanda da população, quando foi construído, mas, hoje, não consegue oferecer comodidade aos arujaenses que decidem discutir um assunto na Justiça.

“O deputado André do Prado foi sensível ao nosso pedido, de agendar essa reunião com o secretário Aloísio de Toledo César, e está lutando junto conosco para que essa obra aconteça no menor tempo possível”, esclarece o prefeito Abel Larini.

Em sua fala, o secretário estadual do Turismo, Roberto de Lucena, reforçou os argumentos apresentados pelo deputado André do Prado e pelo prefeito Abel Larini.

Convencido da necessidade da ampliação do Fórum de Arujá, o secretário estadual de Justiça, Aloísio de Toledo Cesar, propôs o agendamento de uma reunião técnica entre os engenheiros da pasta e os do Tribunal de Justiça com o intuito de estudar o modelo de Fórum que melhor se adéqua às atuais necessidades dos arajuanses.

Por fim, o deputado André do Prado saiu satisfeito com o andamento proposto pelo secretário estadual de Justiça. “O doutor Aloísio apresentou uma proposta importante para atender ao nosso pleito. Tenho certeza de que os técnicos, depois da reunião “in loco”, apontarão aquilo que já estamos dizendo faz algum tempo. Continuarei acompanhando a tramitação desta solicitação junto aos órgãos do Governo”, conclui o parlamentar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.