06 abr Sabesp vai agilizar redação do contrato para iniciar os serviços em Santa Isabel
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, deverá acelerar o processo de redação do contrato para iniciar a operação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Santa Isabel. Este assunto foi tratado hoje (6 de abril) pelo deputado estadual André do Prado, líder do PR, junto com o prefeito padre Gabriel Bina, o presidente da Câmara Municipal, Evaldo Souza Barbosa, e os vereadores, Clebão do Posto e Luiz Carlos Alves Dias, todos do PR.
Antes de ser assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito, o documento ainda seguirá para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deverá emitir o parecer jurídico. A previsão é de que a Sabesp assuma definitivamente os serviços em Santa Isabel em janeiro de 2016.
Durante a reunião, que aconteceu na sede da companhia em São Paulo, a empresa se comprometeu em realizar alguns investimentos no município para garantir o abastecimento de água à população, tais como: a construção da interligação da Represa Jaguari até a Estação de Tratamento de Água (ETA-I), que fica próxima a empresa Paramount (antiga Karibê), de aproximadamente 4 quilômetros. Para esta obra, a Sabesp cederá às máquinas e os dutos, além de fazer o projeto executivo. Em contrapartida, a Prefeitura deverá disponibilizar a mão de obra.
Nestes primeiros anos, a Sabesp pretende investir aproximadamente R$ 11 milhões para fazer a troca das tubulações de abastecimento de água de amianto, construção dos reservatórios e troca dos equipamentos que realizam o bombeamento de água e ainda os emissários da rede de esgoto, além da destinação de uma máquina retroescavadeira e um caminhão pipa novo, além de todo o reparo no asfalto onde forem executados os serviços. A expectativa é de que estes trabalhos se iniciem em setembro, após a conclusão das licitações para execução destas obras.
Para o deputado André do Prado (PR) este cronograma geral de obras, antes de ser assinado o contrato, é de vital importância porque garantirá o fornecimento de água para a população, que sofre com os problemas de infraestrutura da atual rede de abastecimento. “A Sabesp se comprometeu a dar o suporte técnico necessário, contribuindo na solução de problemas até que a empresa assuma o trabalho em Santa Isabel”, reforçou o parlamentar.
O convênio de concessão por 30 anos para a Sabesp foi assinado em julho de 2014, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A empresa deverá investir neste período no município R$ 125 milhões.
Sorry, the comment form is closed at this time.